Dubladora da Asuka conta sobre sua Difícil Vida em Entrevista
Yuko Miyamura é bem conhecida no mundo anime como sendo a dubladora da Asuka, uma das personagens principais do mega hit Neon Genesis Evangelion.
Recentemente, essa dubladora deu uma entrevista para o Bunshun Online onde ela falou um pouco sobre sua vida turbulenta e de sua carreira como seiyuu.
Dubladora da Asuka conta sobre Bullying e primeiro casamento
Nessa entrevista, Yuko Miyamura conta que foi vítima de bullying durante a infância por conta de sua voz única, e que quando criança ela desejava uma carreira em que ela pudesse continuar mesmo depois de se casar (Normalmente mulheres viram donas de casa após se casar no Japão).
Seu primeiro casamento foi em 1998, mas não durou muito não, pois Miyamura se divorciou logo no ano seguinte. Miyamura teve seu segundo casamento em 2004, nesse casamento ela teve dois filhos, uma garota que nasceu em 2004 e um garoto que nasceu em 2011, ela acabou se mudando para a Austrália.
Ela foi diagnosticada com doença de Graves e exoftalmia em maio de 2007 o que a prejudicou bastante, tanto que ela quis parar de dublar os poucos personagens que tinha na época.
Dubladora da Asuka e seu Segundo Casamento
Mesmo casada, era a Yuko Miyamura que ganhava a grana necessária para que ela e seu marido pudessem se sustentar, ela até pagava contas do marido, e por conta dele sacrificou sua carreira no Japão com essa mudança.
Em 2016 eles se divorciaram quando o seu agora ex-marido disse que não era isso o que ele queria para sua vida. Agora ela estava solteira e com dois filhos, sua carreira de dubladora…
Megumi Ogata, que empresta sua voz para Shinji Ikari, disse o seguinte: ”Se ordenarmos aos dubladores que estavam passando pelo pior momento durante os anos em que Evangelion ficou bastante popular, eu acho que a Yuko Miyamura ficaria com a primeira ou segunda posição”.
Miyamura relata que desmaiou várias vezes e que deram à ela uma injeção na garganta para então voltar para o set de gravação. Ela teve que repetir esse processo em várias ocasiões. Assumir o papel de Asuka Langley foi uma contaminação mental para ela, o que a deixou doente.
Se você pega a lista de trabalhos dela como podemos ver aqui no MAL, ela basicamente tem apenas dois papeis, Asuka em Evangelion e Kazuha em Conan, o que sinceramente é uma pena tendo a voz que ela tem, porém ela conta que a vida dela e de seus dois filhos dependem do dinheiro que ela ganha ao invés do pai ajudar.
Um fã resumiu bem a vida da dubladora da Asuka:
- Aos 22 anos consegue o papel de Asuka
- Aos 25 anos se casa e se separa
- Aos 31 se casa novamente
- Aos 34 se muda para a Austrália e pouco depois é diagnosticada com a doença de Graves
- Aos 43 se divorcia novamente e volta ao Japão
- Aos 48 anos seu filho presta o vestibular
Outros comentários:
“Me pergunto o quanto ela está ganhando hoje”
“Estou impressionado que ela ainda consiga dublar a Asuka”
”Por um tempo ela mencionou que era impossível para ela continuar fazendo a voz da Asuka, mas parece que ela se recuperou”
”Parece que a vida trágica de Asuka Langley acabou afetando sua própria dubladora também”
”Acho incrível como ela ainda consegue fazer a voz da Asuka naturalmente, imagino que deve ser muito difícil”
E foi assim que a vida da dubladora da Asuka se deu. Uma vida bem turbulenta na época em que Evangelion explodiu em popularidade.
Fonte: Bunshun Online
Leia Mais posts na Você Sabia Anime