Dragon Ball Super saiu do ar na Argentina após reclamação de assédio
Dragon Ball Super é a sequência tão aguardada pelos fãs da série, continuando a história após a famosa série Z, porém um acontecimento na Argentina virou notícia. Dragon Ball Super foi retirado da programação do país após pessoas reclamarem do anime.
Dragon Ball Super saiu do ar na Argentina após Reclamações
O departamento de comunicação de Buenos Aires soltou um comunicado sobre o anime Dragon Ball Super, esse comunicado veio após um episódio que levava ao Torneio do Poder ter sido transmitido na TV argentina.
O episódio em questão foi criticado por conta de seu conteúdo considerado “assédio contra mulheres”. a história mostra o Mestre Kame fazendo o seu treinamento para participar do Torneio do Poder, e a forma que ele faz o seu treinamento foi o que não agradou parte do público.
Você pode ver as cenas que causaram a reclamação abaixo:
Sobre quem fez a reclamação, a Defensoria Pública Argentina disse que veio do Ministério da Mulher, Política de Gênero e Diversidade Sexual, ao qual acusam o anime Dragon Ball de exibir cenas de “abuso”.
Quem conhece Dragon Ball sabe que o Mestre Kame é um personagem que “ama mulheres”, no episódio em questão ele para que Pua vire uma garota bem bonita, para que Kame possa superar sua fraqueza, que é basicamente perder a compostura ao ver uma mulher linda.
Dragon Ball Super saiu do ar na Argentina como medida inicial, atitude do canal Cartoon Network e ad Warner Media, ao menos por enquanto.
Via: Comicbook
Leia Mais posts na Você Sabia Anime