Mundo Manga

Dois Homens que Vazavam Mangas foram Condenados à Prisão

Dois Homens que Vazavam Mangas foram Condenados à Prisão

Um dos problemas da indústria de mangás vista por várias pessoas são os vazamentos de capítulos antes do lançamento oficial, isso irrita as editoras donas dos mangás e também muitos fãs que ficam irritados de receber spoilers dos mangás.

Do outro lado temos as pessoas que vazam os capítulos e aqueles que não se aguentam de ansiedade e querem saber logo o que acontece, e assim apoiam os vazamentos compartilhando eles nas redes sociais.

Já houve vários casos de brigas nas redes sociais porque um capítulo de um mangá famoso acabou vazando e se tornando um dos assuntos do momento na internet e gente que não queria pegar o spoiler acabou vendo e ficando bem chateado.

Dois Homens que Vazavam Mangas foram Condenados à Prisão

Kagurabachi superou Jujutsu Kaisen no ranking de popularidade do MangaPlus

Recentemente dois homens que vazavam mangás foram presos e o julgamento deles começou no tribunal de Kumamoto. Durante o julgamento foi revelado que uma popular conta no Twitter chamado “DBS HYPE” exigia dos dois homens os mangás da Jump em troca de divulgar a empresa deles.

Os dois homens tem uma empresa no Japão chamada Japan Deal World. Segundo os promotores, a pessoa por trás do perfil DBS HYPE entrou em contato com a empresa e fez a proposta ilicita, então o dono da empresa Japan Deal World pediu que um de seus funcionários fotografasse as páginas dos mangás ainda não lançados e enviassem para o DBS HYPE.

DBS HYPE recebeu vazamentos dos mangás de One Piece e Jujutsu Kaisen. Hoje tivemos uma atualização do caso. Saiu a sentença dos dois homens, que são franceses.

Um deles foi condenado há 1 ano e 6 meses de prisão com multa de 500.000 ienes e o outro há 1 ano de prisão com multa de 300.000 ienes. A defesa dos homens pediu por uma sentença suspensa, já que eles receberam uma oferta do DBS HYPE que não foi cumprida.

Apesar de terem sido condenados a essas penas, a sentença final será dada apenas no dia 25 de julho, então ela pode sofrer alterações ainda, para mais ou para menos.

Por conta desse caso, vazamentos dos mangás Kagurabachi, Sakamoto Days e Edens Zero. A polícia japonesa recebeu uma carta de “Muito Obrigado” das editoras japonesas em relação ao caso.

Fonte: Asahi Shimbum

Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias

Posts Relacionados

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube