Mundo Anime

Diretor Watanabe Takashi não conseguiu Emprego fora da Indústria de Animes

Diretor Watanabe Takashi não conseguiu Emprego fora da Indústria de Animes

O diretor Watanabe Takashi é conhecido por ter trabalhado em séries populares como Slayers, Shakugan no Shana e mais recentemente Genjitsu Shugi Yuusha.

Porém fãs ficaram preocupado com ele, uma publicação no dia 14 de junho, Watanabe Takashi contou um fato que ocorreu em sua vida e a preocupação que ele tem com seu futuro.

Por volta de dois anos atrás, eu decidi sair da animação, então tentei arrumar um emprego via um site de registro de emprego, mas todas as minhas aplicações acabam em fracasso. Me falaram para ir pro Silver Human Resources Center, mas tudo o que tinha lá era lightwork ou trabalhos noturnos de guarda.

O salário liquido era por volta de R$ 4.500. Percebi que era sem esperança para mim mudar meu trabalho aos 63 anos. É um mundo duro no fim das contas, não posso mudar meu trabalho e eu ainda estou vivo.

Eu não quero me menosprezar, mas se eu apagar a animação de mim, eu sou praticamente inútil. Mas não posso fazer esse trabalho para sempre, eventualmente o palco vai mudar drasticamente e eu ainda não sei o que deveria fazer.

Watanabe Takashi está ficando velho, não conseguiu um outro emprego e a indústria de anime paga pouco, ele está com bastante receio e medo do que será do seu futuro. É uma pena, pois ele dirigiu bons animes.

Vendo a lista de trabalhos de Watanabe Takashi é claro o período que ele ficou fora. O último anime para TV que ele havia trabalhado como diretor foi Taboo Tattoo de 2016, depois disso ele trabalhou como diretor no OVA de Ikkitousen Western Wolves em 2019.

O anime mais recente que Watanabe Takashi dirigiu foram as duas temporadas de Genjitsu Shugi Yuusha em 2021 e em 2022. Em 2021 ainda ele foi diretor assistence em Mahouka Koukou no Yuutosei.

via: Yaraon

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube