Mundo Manga

Designer de Mechas NÃO QUER VER as suas Ideias

Compartilhe esse Post!

Designer de Mechas NÃO QUER VER as suas Ideias

Yamashita Ikuto é um mangaka mas ele também trabalha para animes de mechas como um designer de mechas, ele trabalhou nos animes de Evangelion, Kurogane Communication, Ao no 6-gau e Sentou Yousei Yukikaze com essa função. E recentemente em seu perfil no Twitter, ele disse que não quer ver os trabalhos e ideias dos fãs.

Designer de Mechas NÃO QUER VER as suas Ideias

Em uma publicação no dia 8 de maio, Yamashita Ikuto publicou o seguinte: “Durante o incidente do atentado à Kyoto Animation, todos aprenderam uma dura lição: para os profissionais da criação, pessoas que aparecem mostrando suas ideias sem serem solicitadas são um incômodo sério, independentemente da área. Eu também não tenho qualquer vontade de ver ou ler algo que alguém resolveu colocar nas minhas respostas sem que eu tenha pedido. Simplesmente silencio e bloqueio”

designer de mechas nao quer ver suas ideias

Parece duro, você todo animado quer mostrar seu trabalho e do nada percebe que foi bloqueado por um profissional que você admira, mas como Yamashita disse, nesses dias isso é bem perigoso e tudo por conta do incidente na Kyoto Animation.

Para quem não se lembra ou não sabe, em 18 de julho de 2019, Shinji Aoba foi até o Studio 1 da Kyoto Animation em Kyoto e colocou fogo no prédio, matando 36 pessoas e ferindo 34. O motivo segundo Aoba foi porque a Kyoto Animation teria plagiado suas novels nas obras Free, Tsurune e K-ON.

Kyoto Animation

Aoba enviou suas obras para a Kyoto Animation, essas novels dele não passaram do primeiro estágio e foram esquecidas, mas para Aoba a Kyoto Animation usou as suas ideias.

Então desde esse caso, muitos são os profissionais que nem querem ver o que fãs produzem, para não arriscar ocorrer o que aconteceu com a Kyoto Animation. É duro mas é como as coisas são, vamos ver as reações?

  • Pessoas talentosas criam e desenham suas próprias ideias, então a opinião de amadores não passa de “ruído”.
  • No fim das contas, é só uma fanfic. Essas pessoas que se dizem “criadores” mas que nem percebem que estão agindo em território alheio é que tomam esse tipo de atitude.
    Só resta se proteger de gente assim, que “fala japonês mas não entende japonês”. Por que a “equipe oficial” tem que se preocupar tanto com isso? Revoltante.
  • Pode-se dizer que o caso da Kyoto Animation foi uma tragédia repentina, causada por mal-entendidos, relações humanas tortas e a falta de diálogo. Pensar em medidas preventivas até para exceções que não seguem a ordem natural das coisas é complicado. Mas não é como se fosse preciso criar algo à força. Dá pra conversar, fazer perguntas… o primeiro passo é por aí.
  • Um sujeito mandou uma ideia genérica, sem ser solicitado,
    Depois alimentou a fantasia absurda de que ela foi usada sem permissão, E com isso cometeu aquele ato criminoso.
    Essa é a realidade. Enquanto essas pessoas que mandam ideias do nada não desaparecerem, vamos continuar falando sobre isso quantas vezes for preciso.
  • Quando vejo criadores recebendo do nada aquelas ideias do tipo “eu pensei nisso aqui”, sem ninguém ter pedido, fico com uma sensação ruim. É um comportamento extremamente problemático, mas talvez nem todo mundo perceba.
    Depois do caso da Kyoto Animation, achei realmente assustador.
  • Pois é. É como um vendedor forçando um produto e depois exigindo pagamento por algo que você nem pediu.
  • Quero muito que continuem silenciando e bloqueando sem dó.

Ajude a manter a Você Sabia Anime no ar! Faça uma doação via PIX para vocesabiaanime@gmail.com ou torne-se um de nossos apoiadores acessando este link. Seu apoio faz toda a diferença!