1 ano da Tragédia da Kyoto Animation

1 ano da Tragédia da Kyoto Animation

No dia 18 de Julho de 2019, um homem invadiu o estúdio 1 da Kyoto Animation e iniciou um incêndio, e dessa forma 36 pessoas acabaram perdendo suas vidas e outras 33 ficaram feridas.

O estúdio foi destruído, o criminoso preso e o mundo assistiu o que ocorria com um dos estúdios de animação mais queridos que já existiu.

Hoje a Kyoto Animation disponibilizou um vídeo memorial em relação ao ocorrido, e você só pode assistir ele no dia de hoje, então entre e deixe seu like.

Só é possível assistir ao vídeo no Youtube.


O Crunchyroll conseguiu conversar com o presidente da KyoAni, que disse que é profundamente agradecido por toda a ajuda que o estúdio recebeu desde o ataque.

Abaixo tem algumas falas do Hatta, presidente da KyoAni, para o Crunchyroll News:

Ele disse: ”mesmo que meu coração esteja pesado todos os dias, nós vamos continuar fazendo animações”.

“Todos na equipe da KyoAni acreditavam em criar o melhor que podiam e ter todos aproveitando o máximo possível seu trabalho”, disse Okeda. “Todos eles eram muito apaixonados por seu trabalho e nunca desistiram. Ao mesmo tempo, eu sabia que há muitas, muitas pessoas em todo o mundo que amam a KyoAni. Acredito que todo o amor e paixão que o pessoal da Kyoto Animation coloca em seu trabalho repercutiu em todos”.

“Cada um deles foram alguns dos maiores criadores que o Japão já havia visto, e todos eles tinham o potencial para se tornarem criadores ainda maiores. Não posso enfatizar isso o suficiente”

No dia 29 de Abril deste ano, o Studio 1 foi oficialmente derrubado, e atualmente o local se encontra assim:

A ideia é criar um memorial mas complicações estão surgindo, moradores locais não querem que um memorial seja construído, pois não querem que a paz naquele local seja perdida.

Segundo Hatta, no momento ”não existem planos” de construir um memorial ou algo nesse terreno.

Para muitos fãs, podem haver questões pendentes em termos do que pode ser feito para continuar a ajudar a Kyoto Animation. Para Okeda e Hatta, a resposta não mudou. “É para os fãs continuarem a assistir e desfrutar dos projetos da Kyoto Animation”, disse Okeda (advogado da KyoAni). “Esse é o maior apoio que podemos receber. Se você respeitar e desfrutar de tudo o que a Kyoto Animation tem a oferecer, por favor, continue a nos apoiar”.

Olhando para o ano passado, Okeda disse que foi o apoio mundial que mais se destacou para ele. “O fato de que havia uma quantidade inacreditável de pessoas em todo o mundo que estavam de luto devido à tragédia que ocorreu na Kyoto Animation”. Eles choraram pelas vítimas e depois tentaram fazer tudo o que podiam para ajudar a recuperar a KyoAni e nos consolar”.

“Foi nesse momento que percebi que mesmo neste mundo, onde as pessoas estão ficando cada vez mais divididas e a confusão está se espalhando, a animação tem o poder de conectar pessoas de todo o mundo e tem o potencial de se tornar uma semente de esperança para espalhar compreensão e empatia”.

Para Hatta, a resposta para ajudar a KyoAni é ainda mais ampla: “A animação é a maior forma de expressão, e o maior apoio que poderíamos receber é que as pessoas continuem assistindo e apreciando a animação como um todo”.

%d blogueiros gostam disto: