Dependência da Indústria de Animes a China aumentou

Dependência da Indústria de Animes a China aumentou

Dependência da Indústria de Animes a China aumentou segundo Toyo Keizai

O site japonês Toyo Keizai Online publicou uma matéria falando que a dependência da Indústria de animes a china tem aumentado ainda mais.

”A Indústria de animes está numa grande turbulência devido as regulamentações de conteúdo online na china”.

China aplica regulamentações mais rígidas a conteúdo online

O que ocorre e que restrições tem se tornado cada vez mais forte pelo governo da china.

”A china tem regulamentos rígidos a todo conteúdo que seja transmitido na TV, mas eles eram tolerantes com o conteúdo transmitido online”.

No entanto a situação começou a mudar rapidamente e isso tem sido um golpe muito forte na indústria de animes.

Segundo o site uma boa parte dos animes da temporada de primavera não foi transmitida na china.

Os lucros vindos dos direitos de distribuição que a china comprava era uma grande parte do lucro de toda a indústria, que não consegue se sustentar mais se ficar limitada apenas ao Japão.

Agora a china está aplicando uma regulamentação bem mais pesada para todo o conteúdo online.

Influência na produção de animes

Os regulamentos mais rígidos da china para a transmissão de conteúdo japonês levaram a mudanças na forma como o conteúdo está sendo produzido.

Um representante revelou o seguinte:

“Projetos muito populares como Doraemon ou Detetive Conan são fáceis de serem julgados por comitês de revisão na China, pois eles têm uma ideia do conteúdo. No entanto, novos projetos enfrentam revisões rigorosas que atrasam ainda mais a produção”.

Yasuhara, Ema
Vai uma exploração por migalhas?

Assim, os comitês de produção buscam formas de se adequar aos períodos de revisão da China, por se tratar de um mercado que não se pode perder, é tentado lançar a série ao mesmo tempo no Japão e na China.

Por isso os comitês de produção começaram a exigir a aceleração da produção dos animes, para que tudo fique pronto meses antes da estreia e seja enviado aos comitês da China para revisão e eventual aprovação.

Isso causa uma exploração nos animadores, o que causa problemas como atraso, um drop imenso na qualidade da animação, e visto o que a MAPPA divulgou hoje…

Comitês de produção que exigem um ritmo de trabalho mais rápido, mas que não aumentam o orçamento das produções…

China é a maior compradora de animes

Os serviços de streaming da china pagam altas quantias para transmitir os animes ao mesmo tempo do Japão, isso é para evitar a pirataria por lá.

Porém se não for possível transmitir ao mesmo tempo tanto no Japão quanto na china, quando a china for transmitir eles não vão pagar o mesmo valor.

Custa mais caro uma licença de um anime para ser transmitido ao mesmo tempo que o Japão, então se você for pegar um anime meses depois da estreia a indústria lucra menos.

Nos anos 2000 a força principal de lucro dos animes eram a venda de discos (DVDs e Blu-rays) mas agora é a receita do exterior como China e América do Norte.

Segundo um executivo de uma produtora de animes, se as vendas na china forem reduzidas a um quinto, isso significa uma queda de 40% do lucro vindo do exterior.

Não se pode falar mal da china

O Toyo Keizai diz que as regulamentações da china estão apenas no começo, e alerta que pessoas envolvidas na indústria tem que tomar cuidado com suas opiniões sobre a china.

Ser contra a china é fazer com que seu projeto perca apoio.

Dependência da Indústria de Animes a China aumentou
Dependência da Indústria de Animes a China aumentou

Nesse verão seria realizado um festival de cinema na china e um filme de anime estava programado para ser exibido lá.

Porém a exibição do filme foi cancelada, e o motivo disso e porque o diretor do filme publicou que apoiava Hong Kong em seu perfil do twitter ano passado.

Por conta disso os animes que envolvem esse diretor não tem apoio da china.

A china é extremamente contra quem se declara apoiador de Hong Kong, Taiwan etc e isso só tem aumentado.

Um membro de um comitê de produção disse o seguinte:

”Dizem que existe liberdade de expressão no Twitter, e bom a china tem a sua liberdade de não permitir que seu projeto seja distribuído lá, a china continua sendo o mercado-chave que o Japão não pode perder, as produções (de animes) não tem escolha a não ser atender aos pedidos de lá, mesmo que isso signifique que temos que ‘cortar cabeças’ ”.

Triste.


Antes de mais nada curta a gente no Face, no Instagram, se Inscreva no canal do Youtube e do Telegram, e siga o Hoss no Twitter!!

Agradecimentos da Você Sabia Anime

Enfim gostaria de agradecer a todos que estão apoiando a Você Sabia Anime, seja se tornando membro ou doando para o site (Pix: ( [email protected] ).. sua contribuição ajuda muito a VSA a continuar ativa!

Arigas Maou XxGlaucioxX
Arigas Maou Roxo
Arigas Yuusha Will
Arigas Yuusha Kagarashi 
Arigas Yuusha Andore
Arigas Yuusha Vitor Saggioro
Arigas Yuusha Makise Kurissu
Arigas Yuusha Selrach
Arigas Yuusha Brako2197
Arigas Yuusha Arkfire
Arigas Yuusha Taipan
Arigas Yuusha Wenderson999
Arigas Yuusha New Wave
Arigas Yuusha GregoMacedonio
Arigas Yuusha Tgsilva
Arigas Yuusha kurama1221
Arigas Yuusha D4rk_ECYS
Arigas Yuusha Akugami
Arigas Yuusha kryohsz

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube

%d blogueiros gostam disto: