Cyberpunk 2077 explode em vendas por causa do anime da Netflix
Não deu outra, Cyberpunk 2077 explode em vendas, o motivo disso? O anime mais recente da Netflix com o nome de CyberPunk: Edgerunners, animado pela Trigger e que é baseado no game da CD Project Red.
Eu acho que esse tipo de coisa é bem normal de acontecer, por exemplo, um anime baseado em um mangá faz sucesso, e esse sucesso acaba dando um boost nas vendas dos mangás, mas nesse caso aqui se torna até simbólico porque o game estava em um estado bem ruim com a comunidade.
Cyberpunk 2077 explode em vendas por causa do anime da Netflix
Quando o game foi lançado em 2020, estava em um estado ruim com bugs tão grandes que o jogo chegou a ser retirado da Playstation Store por um tempo, tanto a Sony quanto a Microsoft ofereceram opções para devolver o dinheiro de quem havia comprado o game.
Então desde o lançamento do jogo, Cyberpunk 2077 não estava em um estado bom, porém chegou a Trigger com o seu anime Cyberpunk Edgerunners e parece que o jogo virou não é mesmo?
Com o efeito anime, Cyberpunk 2077 explode em vendas atingindo a marca de 20 milhões de cópias vendidas. Com toda certeza, o anime trouxe um efeito muito positivo para o game, além disso o Twitch Tracker informa que houve um aumento de 234% na quantidade de streamers transmitindo o jogo.
Over 20 million cyberpunks have been roaming the streets of Night City – partying with Jackie and getting to know Johnny, driving around with Panam and diving with Judy, hanging out with River and listening to Kerry’s songs.
Thank you and we hope to see you all in the Afterlife! pic.twitter.com/ifFLhg6npO
— Cyberpunk 2077 (@CyberpunkGame) September 28, 2022
O Cyberpunk Edgerunners ficou em terceiro lugar no ranking de séries mais procuradas da atualidade em serviços de streaming, superando Rings of Power, uma surpresa que podemos ver nesse ranking é o anime Lycoris Recoil que também aparece ai.
E pra reforçar ainda mais, olhando o Steam DB, um site que monitora a Steam, é possível ver que o game de Cyberpunk teve uma aumento significativo de jogadores.
Ao falar na Twitch, o diretor Pawel Sasko disse emocionado como o game tem sido recebido agora em relação de quando ele foi lançado, ele disse:
“Quando eu estava sentado naquela poltrona, ouvindo as perguntas, e pensando que diabos eu deveria dizer… É difícil expressar, sabe?” Sasko confessou. “Tipo, quando você está colocando tanto coração e alma em algo. E você sabe que para alguns de nós tem sido como, o quê? Seis, sete, oito anos às vezes. Você sabe, especialmente para aqueles que começaram bem no começo.”
“Então, ter esse momento, de pessoas gostando de algo que fizemos é realmente… É realmente um pouco irreal. Que finalmente há pessoas apreciando isso.” Sasko parou várias vezes ao falar para se recompor. “Depois do lançamento, eu não podia acreditar, sabe! Como depois de algum tempo, claro que sim, mas no começo eu simplesmente não conseguia acreditar.”
“E eu me lembro de Sapphire, que estava comigo naquela época, minha querida namorada, ela estava me vendo completamente destruído.” Depois de uma longa pausa, Sasko acrescentou “Sim, mas é… É bom estar de volta. É muito bom estar de volta, honestamente. Eu estava realmente tão… Foi de partir o coração. ”
Quest director Paweł Sasko emotionally talks about the difficult premiere of Cyberpunk 2077 from cyberpunkgame
Em relação ao game, ele tem ganhado patchs que tem melhorado os bugs e adicionado muito mais conteúdos ao game, além disso jogadores tem criados mods que aumentam a diversão para o jogo.
É interessante ver como um anime conseguiu “reviver” um game na situação de Cyberpunk 2077, e o melhor é que a Trigger fez o anime como quis, como na questão da Rebecca ficar sendo uma Loli.
Via: Boundinginto Comics
Leia Mais Você Sabia Anime: