Curiosidades

Coreia do Sul: Mulheres são 40% dos jogadores de NIKKE

Coreia do Sul: Mulheres são 40% dos jogadores de NIKKE

Quando se menciona o game mobile NIKKE, logo se pensa em imagens sensuais e no fanservice pelo qual o jogo é conhecido. Afinal, trata-se de um jogo de tiro em que a protagonista fica de costas para o jogador, agachada, com sua bunda geralmente à mostra e balançando na tela.

Inclusive, o jogo explorou essa característica em um comercial que gerou polêmica tempos atrás, ao retratar mulheres bonitas de maneira negativa em relação a um jogador.

Assim, é compreensível que muitos acreditem que esse tipo de jogo atraia apenas homens, especialmente aqueles com intenções pervertidas, que colecionam personagens femininas apenas para apreciar suas imagens sensuais.

Entretanto, dados da Sensor Tower revelaram que, pelo menos na Coreia do Sul, 40% dos jogadores do game são mulheres!

Mulheres são 40% dos jogadores de NIKKE

Coreia do Sul: Mulheres são 40% dos jogadores de NIKKE

Segundo a Sensor Tower, a receita global acumulada de 4 de novembro de 2022 a 10 de novembro de 2023 ultrapassou os US$ 600 milhões. No primeiro ano do jogo, o Japão liderou com uma participação nas receitas de 59,3%, seguido pelos Estados Unidos com 15,5%, e a Coreia do Sul em terceiro lugar com 12,2%.

No entanto, o que chama a atenção nesses dados é o fato de NIKKE ter 40% de jogadoras femininas na Coreia do Sul. Ao debaterem esse fato, uma pessoa online comentou que esse número expressivo de mulheres pode ter sido atraído pelos personagens masculinos, que também são cativantes, ou simplesmente pelo enredo ou pela jogabilidade de NIKKE.

Uma característica elogiada pelos fãs de NIKKE é a sua história, que, apesar de todo o apelo sensual e das cenas provocativas, é descrita como “envolvente e emocionante”.

via Sensor Tower

Mangás em promoção aqui

Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias

Posts Relacionados

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube