Curiosidades

Explicando o Nasuverso: Mundos compartilhados da TYPE-MOON

Explicando o Nasuverso

A Type-Moon é dona de franquias populares como Fate, Tsukihime, Kara no Kyoukai e Mahou Tsukai no Yoru cujas mentes por trás são de Kinoko Nasu, principal autor, e Takashi Takeuchi como designer.

O que entendemos quando falamos do Nasuverso? Se trata de um cenário compartilhado que compreende um grande número das obras da TYPE-MOON. Um nome dado por fãs ocidentais.

Nasuverso: Akasha

Akasha é o nível de força do Nasuverso, uma localização metafísica dentro desse universo como a ”força” que existe no topo de todas as teorias sobre dimensões.

É a localização dos Registros Akáshicos, o Redomoinho da Raiz que é a fonte de todos os eventos e fenômenos do Nasuverso. Existindo fora do tempo, ele armazena e arquiva informações de todas as possiblidades e eventos, passados, presentes e futuros do mundo. É o local de onde se originam todas as almas, inclusive as dos Espíritos Heroicos de Fate inscritos no Trono dos heróis e para onde retornam após a morte.

Explicando o Nasuverso: Mundos compartilhados da TYPE-MOON

Em Kara no Kyoukai, os olhos de Shiki provavelmente estão ligados à essa raiz mencionada acima, que lhe dá a capacidade de ver as linhas da mortalidade.

Explicando o Nasuverso: Mundos compartilhados da TYPE-MOON

Os Olhos Místicos da Percepção da Morte são considerados tão raros que se pensa que nem existem. No Sistema de Cores Nobres, a percepção desses olhos é designada como Arco-Íris, o nível mais alto. São Olhos Místicos da classe Espírito Divino.

Nasuverso: Personagens tentando alcançar a Raiz

O que os magos mais desejam é alcançar a raiz e muitos concentram suas experiências na descoberta de um caminho para isso. Um método famoso para tentar alcançá-la é o sistema da Guerra do Santo Graal usando os famosos Espíritos Heroicos retornando ao Graal como forma de abrir um buraco nele. Depois que uma rota é usada, ela é definitivamente fechada ao ser estabelecida. Se um não for inscrito, poderá ser deixado até que alguém o reivindique, fechando-o para sempre.

Personagens do Nasuverso como Souren Araya (Kara no Kyoukai) tentou alcançar a raiz traçando as raízes da alma, algo que está lá, mas não está, a fim de alcançar uma consciência de grupo.

Touko Aozaki (Kara no Kyoukai e Mahou Tsukai no Yoru) estudou o corpo humano com o objetivo de recriar o corpo humano original sob a crença de que os humanos modernos não poderiam alcançar Akasha depois de se tornarem muito diversificados geneticamente.

Explicando o Nasuverso: Mundos compartilhados da TYPE-MOON

Também temos Norikata Emiya (Pai de Emiya Kiritsugu) que desejava acelerar o tempo para observar o fim do universo, acreditando que isso lhe permitiria alcançar a Raiz.

E Nagato Tohsaka (primeiro chefe da família Tohsaka) que, devido à sua formação em artes marciais, acreditava que poderia alcançar Akasha atingindo um estado de nada e iluminação. Como não tem ligação com esse mundo real, a Igreja, que só está interessada neste mundo, considera-o completamente sem sentido.

No geral, existem apenas os magos que chegaram perto, mas recuaram antes de tocá-la como Aoko Aozaki (Mahou Tsukai no Yoru) e os magos que se aproxima para estabilizar o seu prório Magecraft com pressa.

Aoko acredita que é possível que aqueles que acabam ali ”se tornem Deus” de certa forma, então não há razão para que voltem. Também é possível que eles não possam voltar porque ”ser Deus” não é realmente um evento tão maravilhoso como os humanos podem pensar.

Nasuverso: Mundos paralelos da TYPE-MOON

Existe um número ilimitado de universos paralelos, acessíveis a outros apenas através da Segunda Magia. Personagens de muitos cenários diferentes podem interagir e se reunir em Ahnenerbe no Nasuverso, como vocês podem ver na imagem abaixo:

Explicando o Nasuverso: Mundos compartilhados da TYPE-MOON

As histórias de Kara no Kyoukai e Tsukihime foram originalmente consideradas pequenos acontecimentos em um único mundo. Posteriormente, devido a pequenas diferenças nas idades de certos personagens e na composição de certas famílias, elas podem ser pensadas como mundos paralelos sutilmente alterados.

As três rotas de Fate/stay night podem ser chamadas de mundos paralelos existindo ao mesmo tempo em certo sentido. Os eventos de Fate/hollow ataraxia não podem ser considerados como nenhum dos finais das três rotas em Fate/stay night.

O mundo de Fate/Apocrypha é um mundo paralelo ao Fate/stay night, onde o Graal foi retirado de Fuyuki após a Terceira Guerra do Santo Graal e desapareceu por muitos anos.

O mundo de Fate/kailed liner PRISMA ILLYA difere de Fate/stay night e Fate/Zero. O ritual da Quarta Guerra do Santo Graal foi interrompido antes mesmo de começar. O mundo de Fate/Extra compartilha os mesmos eventos de Fate/stay night até um certo ponto.

O Nasuverso pode ser visto como algo extremamente vasto e complexo, e que cobre histórias com uma atmosfera sombia e traz uma série de personagens de tudo quanto é tipo.

consulta 1, 2, 3

Mangás em promoção aqui

Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias

Posts Relacionados