Cosplayer e Meme Queen é Eleita em Taiwan

Cosplayer e Meme Queen é Eleita em Taiwan

Cosplayer e Meme Queen é Eleita em Taiwan

Recentemente eu publiquei sobre Lai Pin-yu, uma candidata pelo Partido Democrata Progressista de Taiwan que estava concorrendo a eleição e que havia aparecido de cosplay de Asuka, do anime Evangelion, em um evento.

Acontece que ela foi eleita! Ela publicou em seu Facebook recentemente:

”Olá pessoal, sou Lai Pin-yu, legisladora do 12º distrito da cidade de Nova Taipei. Por favor, aconselhe-me pelos próximos quatro anos”.

Lai está envolvida na vida política desde 2013, ela posou para fotos de cosplay com cenários de edifícios que deveriam ser demolidos para protestar e aumentar a conscientização. Ela então se tornou membro do movimento Girassol em 2014, um grupo político liderado por jovens que protestaram contra um acordo comercial com a China. Lai ficou conhecida depois de se acorrentar a outros manifestantes para bloquear o tráfego e ganhou os apelidos de “a Deusa do Girassol” e “a Mulher Feroz”. Ela atua ativamente na política desde então e finalmente começou a fazer campanha por uma cadeira no parlamento em setembro de 2019.

E de onde vem o ”Meme Queen”? É porque Lai ama memes, inclusive em seu Facebook seu local de trabalho está listado como ”Meme Master Progressive Party”.

Boa sorte para ela agora que foi eleita!

Fonte


Apoie a Você Sabia Anime pelo PayPal para ter mais posts de Fate

Curta nossa Page no Facebook, no Instagram e siga o Hoss no Twitter

Compre na Amazon pelos Botões abaixo ou por este Link e ajude