Para evitar políticos com sono, Câmara Municipal de Ichikawa transmite suas reuniões ao vivo pelo YouTube

Câmara Municipal de Ichikawa transmite suas reuniões ao vivo pelo YouTube

É sempre engraçado ver o quão disposta a classe política está em trabalhar pelo povo, ou melhor, é rir pra não chorar, né? No Japão, alguns vereadores foram pegos cochilando durante as reuniões da Câmara Municipal de Ichikawa, como vocês podem ver no vídeo abaixo:

Eles não dormiram bem noite passada? Ou a reunião estava entediante? Bom, enquanto seus colegas faziam seus discursos e traziam temas sérios para debate na Câmara Municipal de Ichikawa, lá estavam eles, tirando um soninho. Que coisa, hein? Seja o que for, certamente as pessoas gostariam que seus representantes levassem o trabalho mais a sério.

Para evitar políticos com sono, Câmara Municipal de Ichikawa começa a transmitir suas reuniões ao vivo pelo YouTube

É claro que isso despertou a revolta do povo de Ichikawa. Eles receberam mais de 100 telefonemas e cartas de reclamação, com mensagens como ”Faça o seu trabalho!”, ”Isso é mais do que preguiçoso” e ”Eles deveriam ser afastados do cargo”.

Cerca de 5 anos atrás, o conselho da cidade de Ichikawa começou a transmitir suas sessões plenárias em seu canal do YouTube e, até o verão passado, a câmera geralmente dava zoom e focalizava em quem estava no pódio na frente da sala e se dirigia aos outros membros.

Só que agora, as câmeras são viradas com mais frequência para mostrar os rostos dos membros do conselho da Câmara Municipal de Ichikawa que estão ouvindo, para que todos que assistem à transmissão possam ver se estão acordados.

Os novos ângulos de câmera começaram a ser usados em setembro, com o presidente do conselho municipal, Osami Matsuaga, dizendo o seguinte: ”Com essa medida, espero que todos os membros do conselho se comportem de maneira adequada e façam um esforço para reconquistar a confiança dos moradores da nossa cidade”.

Yuki Sato, vereadora no seu primeiro mandato, também apoia a medida: ”Acho muito bom que as pessoas possam verificar visualmente os membros do conselho usando seus dispositivos. Isso cria uma atmosfera coesa de que as reuniões do conselho devem ser levadas a sério”.

Essa medida não resolveu rapidamente o problema. Durante as reuniões do conselho da Câmara Municipal de Ichikawa em setembro, a sessão mais recente a ser transmitida ao vivo, alguns membros ainda foram vistos cochilando, e alguns não gostaram muito dessa medida, dizendo: ”O verdadeiro problema é que as discussões induzem ao sono”, e ”A culpa está nas discussões desinteressantes”, um chegou a dizer: ”Não concordo com eles nos dizendo ‘Não cochile’, como se fôssemos crianças ou algo assim”.

Veja abaixo alguns comentários dos japoneses sobre os políticos dormindo nas reuniões da Câmara Municipal de Ichikawa:

”Acho que até os alunos poderiam inventar desculpas melhores do que os membros do conselho.”

”Eles são menos maduros do que crianças reais. Tire uma soneca durante o trabalho em um emprego regular e eles o ajudarão.”

”Absolutamente nenhum senso de responsabilidade. Quando penso em como o dinheiro dos nossos impostos vai pagar os salários deles, fico com vontade de jogá-los no ralo.”

”Se você vai ser tão preguiçoso, então apenas se demita.”

Enfim, o que vocês acham? Deixe sua opinião nos comentários!

Via: SoraNews24

VIRE MEMBRO YUUSHA Aqui. e veja publicações exclusiva no site, como estranhos filmes JAVs, Recomendações de Mangás e tenha o site Livre de Propagandas ou doe para [email protected]