Bilibili sofre boicote de empresas por causa de Mushoku Tensei

Bilibili sofre boicote de empresas porque Mushoku Tensei insulta mulheres

Empresas chinesas estão anunciando que não vão mais trabalhar com o serviço de streaming bilibili. O motivo? Mushoku Tensei. Elas estão alegando que o serviço é tolerante com conteúdo misógino.

Segundo o site Global Times, o anime está tendo uma grande discussão na China, com gente criticando o anime por ”violar valores morais” e outros defendendo, a série tinha recebido uma nota 9.2 na avaliação dos usuários.

Tudo começou por causa do LexBurner, que fez vários vídeos falando merda do anime e de quem assiste ele. O vídeo foi apagado e ele pediu desculpas pelo ocorrido, seu canal está suspenso e ele vai responder legalmente pelo caso.

Bilibili sofre boicote de empresas porque Mushoku Tensei insulta mulheres

Segundo o site Variety, um grupo de pessoas acusa o bilibili de ”tolerar conteúdo misógino e sexualmente sugestivo” ao divulgar para o público convencional.

Algumas empresas como a Sigo (lentes de contato), UKISS e Spenny  (cosméticos), Sofy (absorventes) e a Lin Qingxuan (cuidados com a pele), estão entre as empresas que estão boicotando o bilibili, eles falam que se opõe forte contra qualquer forma de insulto as mulheres, que eles as respeitam e cuidam delas.

O bilibili se pronunciou dizendo o seguinte:

”Respeito é a base da comunidade e o princípio básico para operar o bilibili, isso inclui respeito aos usuários, criadores de conteúdo, gêneros e vários grupos e círculos culturais, e que a empresa tem intenção de moderar e remover conteúdo ‘problemático'”.

Mushoku Tensei é um anime isekai considerado o “pai dos isekais”, apesar de só ter ganhado anime agora, e ele possui muitas cenas ou conversas sobre libertinagens, tipo a de baixo, que deve ter deixado algumas pessoas irritadas:

Engraçado que eu esperava esse tipo de treta para Redo of Healer e não para Mushoku Tensei…

Bom, o autor comentou sobre o que LexBurner fez, ele disse: ”Suas palavras são a opinião pessoal dele, ele é livre para ter a opinião que quiser, porém, eu estou descontente como ele insultou outros espectadores. Anime não é feito apenas para pessoas de sucesso, eu espero que aqueles que se divirtam com ele se divirtam”.

Então um chinês disse ao autor que as opiniões de LexBurner são muito influentes entre o público chinês, o autor então respondeu: ”Se esse é o tipo de presença online que ele é, é apenas como as coisas são, mesmo no Japão tem várias pessoas como ele, apesar de que não tem a mesma influência, no que me diz respeito, em vez de me envolver com ele, acho que o melhor é ignorar ele e desenvolver suas próprias comunidades, obrigado”.

No post anterior sobre esse caso, eu tinha dito que tinha achado a página de Mushoku Tensei no bilibili e que o anime estava lá, só que todo site de notícia que eu olho, diz que foi removido, daí eu fui procurar, a página de Mushoku Tensei no bilibili é essa aqui ou não? Porque tá ali os 5 episódios, lembrando que eu não manjo de chinês, então eu tô bem confuso com essa história.

Enfim, tá aí a treta.

Gostou do post? CURTA nossa página no Facebook! SIGA o Hoss no Twitter e nosso PERFIL no Instagram! Receba nossos posts pelo Telegram.

Sugestões? Correções? Proposta comercial?
Envie um e-mail para: [email protected]

%d blogueiros gostam disto: