Bilibili sofre boicote de empresas por causa de Mushoku Tensei
Empresas chinesas estão anunciando que não vão mais trabalhar com o serviço de streaming bilibili. O motivo? Mushoku Tensei. Elas estão alegando que o serviço é tolerante com conteúdo misógino.
Segundo o site Global Times, o anime está tendo uma grande discussão na China, com gente criticando o anime por ”violar valores morais” e outros defendendo, a série tinha recebido uma nota 9.2 na avaliação dos usuários.
Tudo começou por causa do LexBurner, que fez vários vídeos falando merda do anime e de quem assiste ele. O vídeo foi apagado e ele pediu desculpas pelo ocorrido, seu canal está suspenso e ele vai responder legalmente pelo caso.
Segundo o site Variety, um grupo de pessoas acusa o bilibili de ”tolerar conteúdo misógino e sexualmente sugestivo” ao divulgar para o público convencional.
Algumas empresas como a Sigo (lentes de contato), UKISS e Spenny (cosméticos), Sofy (absorventes) e a Lin Qingxuan (cuidados com a pele), estão entre as empresas que estão boicotando o bilibili, eles falam que se opõe forte contra qualquer forma de insulto as mulheres, que eles as respeitam e cuidam delas.
O bilibili se pronunciou dizendo o seguinte:
”Respeito é a base da comunidade e o princípio básico para operar o bilibili, isso inclui respeito aos usuários, criadores de conteúdo, gêneros e vários grupos e círculos culturais, e que a empresa tem intenção de moderar e remover conteúdo ‘problemático'”.
Mushoku Tensei é um anime isekai considerado o “pai dos isekais”, apesar de só ter ganhado anime agora, e ele possui muitas cenas ou conversas sobre libertinagens, tipo a de baixo, que deve ter deixado algumas pessoas irritadas:
Engraçado que eu esperava esse tipo de treta para Redo of Healer e não para Mushoku Tensei…
Bom, o autor comentou sobre o que LexBurner fez, ele disse: ”Suas palavras são a opinião pessoal dele, ele é livre para ter a opinião que quiser, porém, eu estou descontente como ele insultou outros espectadores. Anime não é feito apenas para pessoas de sucesso, eu espero que aqueles que se divirtam com ele se divirtam”.
彼の言葉は一個人の感想でしかなく、個人がどんな感想を持とうと自由です。他の視聴者まで侮辱しているのは苛立つ所ではありますが、アニメは成功者のためだけにあるものではないので、楽しめる人で楽しんで見ればいいと思います。
— 理不尽な孫の手 (@Magote_rihujin) February 4, 2021
Então um chinês disse ao autor que as opiniões de LexBurner são muito influentes entre o público chinês, o autor então respondeu: ”Se esse é o tipo de presença online que ele é, é apenas como as coisas são, mesmo no Japão tem várias pessoas como ele, apesar de que não tem a mesma influência, no que me diz respeito, em vez de me envolver com ele, acho que o melhor é ignorar ele e desenvolver suas próprias comunidades, obrigado”.
No post anterior sobre esse caso, eu tinha dito que tinha achado a página de Mushoku Tensei no bilibili e que o anime estava lá, só que todo site de notícia que eu olho, diz que foi removido, daí eu fui procurar, a página de Mushoku Tensei no bilibili é essa aqui ou não? Porque tá ali os 5 episódios, lembrando que eu não manjo de chinês, então eu tô bem confuso com essa história.
Enfim, tá aí a treta.
Gostou do post? CURTA nossa página no Facebook! SIGA o Hoss no Twitter e nosso PERFIL no Instagram! Receba nossos posts pelo Telegram.
Sugestões? Correções? Proposta comercial?
Envie um e-mail para: [email protected]