Tradutora sugere banir frase Eu não posso mais ser uma Noiva do Japão

Tradutora sugere banir frase Eu não posso mais ser uma Noiva do Japão

O futuro da tradução de animes, mangás e games para Inglês está na era das trevas hein, cada vez mais “localizadores” e empresas querem empurrar o que eles querem nos produtos oficiais alterando ou omitindo totalmente falas de personagens nessas mídias.

Recentemente eu postei aqui do caso da “localização” em inglês do game de Nintendo Switch Triangle Strategy, comparando a versão original com a tradução oficial em inglês é de te deixar irritado, muito foi alterado, muito foi omitido.

E bom, às vezes mensagens perturbadoras de quem deveria traduzir de forma fiel são publicadas em seus próprios perfis, como o exemplo dessa “Katrina Leonoudakis”. Um print dela falando um absurdo começou a circular no começo de abril:

A mensagem em questão que ela publicou foi:

“Petição para banir a frase お嫁さんに行けない da consciência coletiva japonesa”. 

A frase em questão se traduz como: “Eu não posso mais ser uma Noiva” é dita normalmente por personagens femininas e aparece de vez em quando em mangás, animes ou games.

Eu fui procurar por esse tweet no perfil da “localizadora” e ele está lá, e ela descreveu esse tipo de frase com um “som de gato vomitando” e deu dois exemplos de como ela “localizou” essa frase.

Em um trabalhou ela traduziu お嫁さんに行けない para “Eu queria que meu futuro marido fosse o primeiro a ver isso” e em outra ocasião para “Ninguém vai querer se casar comigo agora”.

Temos até um exemplo disso em Fire Emblem (se não me engano), o original em japonês diz: “Haa.. droga, isso é horrível! Agora eu não posso mais ser uma esposa” enquanto que a tradução oficial ficou como: “Oh, você é o pior!”.

Dor de cabeça de ver esses absurdos.

Olha isso! A Attack Comic Shop está SEMPRE com uma página onde mostra vários mangás, comics e novels com no mínimo 10% de desconto!

Clique aqui e enfim confira as ofertas deles!

Tradutora sugere banir frase Eu não posso mais ser uma Noiva do Japão 1

Arigas Yuushas e Maous!

Por fim, MIL ARIGAS à todos os Yuusha e Maou que viraram membros no site da Você Sabia Anime!

Agora além de virar membro é possível ajudar diretamente a Você Sabia Anime, dessa forma trazendo ainda mais conteúdo para você, você pode apenas doar para o pix [email protected], agradecemos imensamente toda ajuda!

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube