Mundo Manga

Autora vai parar de desenhar Mangás para Homens por causa da Pirataria

Autora vai parar de desenhar Mangás para Homens por causa da Pirataria

Essa autora vai parar de desenhar mangás para homens por causa da pirataria! A pirataria leva muitos autores japoneses a tomar decisões extremas que impactam suas carreiras, como você verá no caso de hoje, que envolve uma autora de mangás hentais que anunciou que vai parar de criar mangás para homens.

Em 2022, compartilhamos o caso do artista Choco, que, após ter seu trabalho pirateado na internet, optou por interromper o lançamento de suas obras em inglês. Anteriormente, ele sempre produzia versões em japonês e inglês.

Autora vai parar de desenhar Mangás para Homens por causa da Pirataria

Ten é uma mangaka que se especializa em mangás hentais voltados para o público masculino. Em suas narrativas, a autora explorou temas como Netorare, abusos de elfas por Goblins e outras situações intensas. No entanto, nada se compara à intensidade das histórias em relação à pirataria.

Autora vai parar de desenhar Mangás para Homens por causa da Pirataria

Ten tem lutado contra a pirataria de seus mangás desde pelo menos 2015 ou 2016, chegando ao ponto de denunciar o caso à polícia japonesa. Em 13 de dezembro, ela publicou a seguinte mensagem em seu perfil:

“Eu desenho mangás hentais para homens há 15 anos, mas eu perdi toda a motivação quando leitores piratas falaram que não conseguiam “fapar” para meus mangás.

Felizmente, desenhar por si só é divertido, então de agora em diante eu terei uma boa vida desenhando mangás para mulheres com enfâse em relacionamentos entre homens e mulheres”.

Autora vai parar de desenhar Mangás para Homens por causa da Pirataria

Ten é uma autora que tem lutado contra a pirataria de seus mangás há anos, por exemplo, no seu mangá Yousei-san o Tsukamaeta ~Zenpen~, existe o seguinte aviso na última página:

“A segunda parte dessa história será lançada em dois anos apenas se esse mangá não for compartilhado de forma ilegal.”

Autora vai parar de desenhar Mangás para Homens por causa da Pirataria

Como fica evidente em nosso texto até agora, Ten é uma autora feminina, confirmado por ela mesma em publicações de anos atrás em seu Twitter.

Ten recebeu várias mensagens de estrangeiros, como pode ser visto a seguir:

“Você tem um dos estilos de arte mais exclusivos nas obras do R18, não deixe os inimigos chegarem até você, eles são barulhentos e têm uma quantidade extremamente pequena de pessoas.”

“Espero muito alguma comissão sua, senhora, pelo menos uma vez na minha vida.”

“Você tem um estilo de arte único e estimulante, e frequentemente volto sempre para ver seu trabalho. Espero que encontre paz em seus desenhos.”

“Entendo muito bem esse sentimento 🙁 Espero que encontre paz e felicidade no que desenha. E espero que o que você desenha seja motivado por você mesma e não pelo que as outras pessoas pensam. É fácil se deixar levar pelas opiniões dos outros.”

“Eles provavelmente são homossexuais haha. Miss Flieger tem uma das melhores artes que já vi na minha vida.”

“Todo mundo tem gostos diferentes, eu gosto mais de shota direto, então o Nosomurada yori (não tenho certeza se escrevi o kanji certo) é meu favorito, Lv4 e Kitaku Keibin também são ótimos. Não gosto de ver mulheres sendo torturadas. Boa sorte com seu plano futuro!”

“Gosto muito do seu estilo e dos seus desenhos, mas antes de tudo faça o que você mais gosta! Não faça o que as pessoas esperam de você, a vida é sua escolha.”

via Twitter

Mangás em promoção aqui

Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias

Posts Relacionados

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube