Autora publicamente acusa seu Editor por Cancelamento do Mangá

Autora publicamente acusa seu Editor por Cancelamento do Mangá

Autora publicamente acusa seu Editor por Cancelamento do Mangá

 

O mangá The Girls School foi cancelado, tendo lançando apenas dois volumes, e a autora, Haru Futaba, publicou em seu twitter no dia 29 de fevereiro que a má administração de seu editor foi o que causou o cancelamento do mangá.

Ela declarou que vai buscar legalmente uma compensação da Shueisha.

Vamos entender toda a história!

Futaba queria publicar um posfácio no segundo volume que explicaria o motivo do cancelamento da série, mas seu editor a pressionou a não fazer isso, então ela resolveu contar toda a história em seu twitter.

Numa série de tweets, ela diz que o editor perdia manuscritos, chegava atrasado em reuniões ou as cancelava de último minuto, errava ortografia, omitia palavras e constantemente esquecia de se comunicar com a parte de gerenciamento.

Por conta da pouca comunicação, o contrato de Futaba com a editora foi encerrada, e o editor tentou acalmar ela enviando mercadorias compradas com dinheiro da empresa.

Futaba então quis falar com o Editor-chefe, mas seu editor recusou em organizar um encontro e ofereceu 300.000 ienes para ela ficar em silêncio, Futaba falou com o editor-chefe de qualquer forma e passou o resto do mangá trabalhando sem um editor.

Ela escreveu que a experiência a deixou desmoralizada, mesmo após os pedidos de desculpas que o editor-chefe deu pessoalmente.

Futaba também postou uma gravação em áudio do editor, dizendo-lhes para não publicar o posfácio ou falar da situação online, dizendo: “Não poderemos proteger se você fizer isso”. Eles então twittaram que estão atualmente em comunicação com a Shueisha através de um advogado, mas o lado da Shueisha se recusa a reconhecer a versão dos eventos de Futaba. A artista decidiu falar publicamente sobre isso. Segundo eles, o editor com quem trabalharam ainda está empregado na Shueisha.

Ela comunicou que assim que a Shueisha finalmente a responder, ela irá comunicar o que rolou, mesmo que demore 1 mês.

O mangá ”The Girls School” começou a ser publicado em Outubro de 2018, e o último capítulo, o 32 foi publicado em Agosto de 2019, o segundo o último volume saiu em Novembro do ano passado.

O editor queria que ninguém soubesse mas agora o mundo todo sabe =)


Apoie a VSA! Doe pelo Paypal, Curta a gente no Face, Insta e Twitter! Compre Mangás na Amazon 

Compartilhe!!