Autora publicamente acusa seu Editor por Cancelamento do Mangá
Autora publicamente acusa seu Editor por Cancelamento do Mangá
O mangá The Girls School foi cancelado, tendo lançando apenas dois volumes, e a autora, Haru Futaba, publicou em seu twitter no dia 29 de fevereiro que a má administração de seu editor foi o que causou o cancelamento do mangá.
Ela declarou que vai buscar legalmente uma compensação da Shueisha.
Vamos entender toda a história!
当初のあとがきが出てきたので貼ります。 pic.twitter.com/k6ZDi7ls34
— フタバハル(双刃美) (@futabahal) February 29, 2020
Futaba queria publicar um posfácio no segundo volume que explicaria o motivo do cancelamento da série, mas seu editor a pressionou a não fazer isso, então ela resolveu contar toda a história em seu twitter.
Numa série de tweets, ela diz que o editor perdia manuscritos, chegava atrasado em reuniões ou as cancelava de último minuto, errava ortografia, omitia palavras e constantemente esquecia de se comunicar com a parte de gerenciamento.
Por conta da pouca comunicação, o contrato de Futaba com a editora foi encerrada, e o editor tentou acalmar ela enviando mercadorias compradas com dinheiro da empresa.
Futaba então quis falar com o Editor-chefe, mas seu editor recusou em organizar um encontro e ofereceu 300.000 ienes para ela ficar em silêncio, Futaba falou com o editor-chefe de qualquer forma e passou o resto do mangá trabalhando sem um editor.
Ela escreveu que a experiência a deixou desmoralizada, mesmo após os pedidos de desculpas que o editor-chefe deu pessoalmente.
提出後、「このあとがきは載せられない」加えて「ネットで言ったらあなたを守れなくなります」と編集長に言われるシーンです pic.twitter.com/BnVwMYhshZ
— フタバハル(双刃美) (@futabahal) February 29, 2020
Futaba também postou uma gravação em áudio do editor, dizendo-lhes para não publicar o posfácio ou falar da situação online, dizendo: “Não poderemos proteger se você fizer isso”. Eles então twittaram que estão atualmente em comunicação com a Shueisha através de um advogado, mas o lado da Shueisha se recusa a reconhecer a versão dos eventos de Futaba. A artista decidiu falar publicamente sobre isso. Segundo eles, o editor com quem trabalharam ainda está empregado na Shueisha.
Ela comunicou que assim que a Shueisha finalmente a responder, ela irá comunicar o que rolou, mesmo que de 1 mês.
O mangá ”The Girls School” começou a ser publicado em Outubro de 2018, e o último capítulo, o 32 foi publicado em Agosto de 2019, o segundo o último volume saiu em Novembro do ano passado.
O editor queria que ninguém soubesse mas agora o mundo todo sabe =)
Apoie a VSA! Doe pelo Paypal, Curta a gente no Face, Insta e Twitter! Compre Mangás na Amazon