Mundo Manga

Autora publicamente acusa seu Editor por Cancelamento do Mangá

Compartilhe esse Post!

 

Autora publicamente acusa seu Editor por Cancelamento do Mangá

Autora publicamente acusa seu Editor por Cancelamento do Mangá

 

O mangá The Girls School foi cancelado, tendo lançando apenas dois volumes, e a autora, Haru Futaba, publicou em seu twitter no dia 29 de fevereiro que a má administração de seu editor foi o que causou o cancelamento do mangá.

Ela declarou que vai buscar legalmente uma compensação da Shueisha.

Vamos entender toda a história!

Futaba queria publicar um posfácio no segundo volume que explicaria o motivo do cancelamento da série, mas seu editor a pressionou a não fazer isso, então ela resolveu contar toda a história em seu twitter.

Numa série de tweets, ela diz que o editor perdia manuscritos, chegava atrasado em reuniões ou as cancelava de último minuto, errava ortografia, omitia palavras e constantemente esquecia de se comunicar com a parte de gerenciamento.

D4hRIS UcAI TrN

Por conta da pouca comunicação, o contrato de Futaba com a editora foi encerrada, e o editor tentou acalmar ela enviando mercadorias compradas com dinheiro da empresa.

Futaba então quis falar com o Editor-chefe, mas seu editor recusou em organizar um encontro e ofereceu 300.000 ienes para ela ficar em silêncio, Futaba falou com o editor-chefe de qualquer forma e passou o resto do mangá trabalhando sem um editor.

Ela escreveu que a experiência a deixou desmoralizada, mesmo após os pedidos de desculpas que o editor-chefe deu pessoalmente.

Futaba também postou uma gravação em áudio do editor, dizendo-lhes para não publicar o posfácio ou falar da situação online, dizendo: “Não poderemos proteger se você fizer isso”. Eles então twittaram que estão atualmente em comunicação com a Shueisha através de um advogado, mas o lado da Shueisha se recusa a reconhecer a versão dos eventos de Futaba. A artista decidiu falar publicamente sobre isso. Segundo eles, o editor com quem trabalharam ainda está empregado na Shueisha.

Ela comunicou que assim que a Shueisha finalmente a responder, ela irá comunicar o que rolou, mesmo que de 1 mês.

O mangá ”The Girls School” começou a ser publicado em Outubro de 2018, e o último capítulo, o 32 foi publicado em Agosto de 2019, o segundo o último volume saiu em Novembro do ano passado.

O editor queria que ninguém soubesse mas agora o mundo todo sabe =)


Apoie a VSA! Doe pelo Paypal, Curta a gente no Face, Insta e Twitter! Compre Mangás na Amazon