Autora de Manhwa estuda Tomar Ação por Meios legais contra site pirata Mangagogo
Autora de Manhwa estuda Tomar Ação por Meios legais contra site pirata Mangagogo
Uma pessoa que se diz Haesin Young, criadora do manhwa yaoi Pian Pian postou uma mensagem na página do título no site pirata Mangagogo na última quinta pedindo para que as pessoas parassem de upar o mangá de forma ilegal no site.
Abaixo está a mensagem da provável autora:
Olá. Eu sou Haesin Young, a autora deste quadrinho.
Hoje estou lançando a segunda temporada de Pian Pian na Coreia. Acabei de enviar o manuscrito. Mas recebi más notícias.
O comportamento do uploader ilegal me fez me sentir pior. Você não pode considerar um escritor sem dinheiro? Você acha que pode me apoiar upando meu trabalho ilegalmente aqui? Verdade? Eu quero perguntar.
Você disse que fez o upload para pessoas sem dinheiro. O resultado ameaça o sustento do artista. Graças a você, eu me tornei um mendigo. A mensagem que você deixou é muito engraçada. Zombou de mim.
http://bitly.kr/ukRMEOzM
Escrevi aqui em fevereiro. E vi uma acusação contra mim. Muitas pessoas dizem que meus desenhos são caros e não valem a pena ser vividos, porque não são divertidos.
Sim. Aos seus olhos, pode parecer que meu quadrinho não vale o dinheiro. Mas esse quadrinho é o resultado do meu esforço, sem compromisso. Eu só quero ser paga pelo meu esforço.
Usuários ilegais me dizem muitas razões. Para me convencer. Por quê? Porque você não quer admitir que é um criminoso. Não justifique seu crime.
Se não vale a pena ler meu quadrinho, e é caro, não compre. É uma questão muito simples. Meu quadrinho não é gratuito. Não me engane, leitores.
Uploader ilegal. Perdi toda a motivação para desenhar quadrinhos. Este é um ótimo presente para comemorar o início da 2ª temporada. Uau! É incrível
Eu queria resolver isso conversando. Mas o resultado é terrível. Se eu falasse sinceramente, pensei em entregar. Eu era tão estúpido.
Mesmo que de, tentaremos punir uploaders e usuários ilegais. Espero que você seja pego pelo roubo algum dia.
Esta é a minha última postagem. Você não se comunica mais.
(Tradução do Google)
No Instagram, a autora publicou mais sobre o caso:
No post do Instagram, ela detalhou um pouco mais que tipo de ação ela planeja tomar contra os sites piratas, mencionando que está monitorando cópias e traduções ilegais por meio do DMCA Pro. “Estou tentando punir legalmente usuários e usuários de sites ilegais, mesmo que de algum tempo”, escreveu ela.
Pian Pian é publicado de forma legal no site Lezhin, que é lar de vários Manhwas,
Não é a primeira vez que artistas de mangás falam contra sites piratas em seus perfis em redes sociais, um exemplo foi a autora Hatoko Machiyo e a autora de Gangsta, que falaram contra a pirataria de seus mangás.
Apoie a VSA! Doe pelo Paypal, Curta a gente no Face, Insta e Twitter! Compre Mangás na Amazon e