Autor R18 é Censurado por Operadoras de Cartão de Crédito
Se eleito, Ken Akamatsu terá muito problema à resolver na politica japonesa, já que seu objetivo para ser eleito é ajudar e garantir a liberdade de expressão dos autores de mangá.
Mais um artista independente começou a sofrer na mão de empresas que querem ditar o que pode ou não ser vendido em sites de outros países.
No Japão, se você for um artista independente que cria doujins, você pode colocar seu doujin à venda de forma digital em algumas famosas lojas como a FANZA, DLsite entre outras. Essa é uma prática bastante comum.
Porém nos últimos anos temos vistos as empresas de cartão de crédito (leia-se Visa, Mastercard etc), que estão proibindo certas coisas, se negando a processar pagamentos para essas “certas coisas”.
Ginseiou é um autor de mangas e doujins hentais que vende seus mangás de forma digital, e ele bem consternado publicou no dia 1º de abril o que aconteceu com ele:
取引先のダウンロード業者から「クレジットカード会社より禁止表現の指摘が入った」とかで以下の作品紹介文が差し替えになるとの連絡が来た。
<禁止ワード>
「レイプ」→SEX
「強姦」 →****
「強制」 →アグレッシヴ
「凌辱」 →汚染
「輪姦」 →複数プレイ
「催眠」 →**
「獣姦」 →NG— 銀星王 (@ginseiou) April 1, 2022
“Eu recebi uma notificação da empresa dizendo que termos no trabalho serão substituídos porque a ‘empresa de cartão de crédito apontou expressões proibidas’
Palavras proibidas e como ficaram
- Estupro > Sexo
- Estupro > ****
- Enforcing > Aggressive
- Humilhação > Pollution
- Gangbang > Multiple Play
- Hypnosis > **
- Bestiality > NG
- Abuso > Punishment
- Slave > Henchman
- Chastisement > Senction
- Night Crawling > Sleep in sex
- Mutilation > ***
Isso dai é uma regulação de expressão, não é? Porque você acha que empresas de cartão de crédito tem essa autoridade e porque você está a obedecendo tão facilmente DL.Getchu.com?
Até agora a sua empresa foi a única que fez isso comigo”.
Nos últimos tempos as empresas de cartão tem se recusado a processar pagamentos de trabalhos que tenham os temas acima, isso fez com que algumas lojas já retirassem essas Tags de seus sites, ou as censurassem de alguma forma.
E isso está acontecendo no mundo todo, bancos e empresas de cartão de crédito, se recusando a processar pagamentos de trabalhos que contenham as categorias acima, é uma forma de censura e de limitar a liberdade de expressão de trabalhos de ficção.
Agora é ver o que se fazer contra isso.
Visto aqui