Autor de Webtoon pede que Pirateiros não o sigam no Twitter

Autor de Webtoon pede que Pirateiros não o sigam no Twitter

 

GGANG-E, artista do webtoon A Man of Virtue, publicou uma mensagem bem clara no seu twitter no dia 21 de Janeiro.

”Para aqueles que leem versões traduzidas ilegais, por favor não me sigam, isso me deixa doente”.

Imagina a situação, você lê um mangá de forma pirata, segue o artista no twitter e sei lá né. Pior que tem casos de pessoas que vão falar merda pro mangaká.

Segundo On Takahashi, ele comentou que conhece um mangaka que tem 160.000 seguidores (provavelmente twitter), mas que ele é tão pirateado que ele ainda mora com os pais.

E acho que pior pros criadores, além de ter seguidores que pirateiam seus trabalhos, é receber críticas ou ameaças, como foi um caso recente com a Sasuga Kei, autora de DomeKano:

Recentemente a Sasuga Kei publicou uma arte das duas heroínas principais, Hina e Rui em biquínis fofos, e uma pessoa praticamente ameaçou ela no twitter.

”Você vai pagar pelo que você fez com a Hina, você vai sofrer pelo seu ato, você vai sentir dor e ninguém vai te ajudar, virá para a sua vida algum dia no futuro, não importa o quanto demore, eu acredito”.

A pessoa acima fez o tal comentário se baseando em Spoilers do capítulo 259 do mangá, em que algo acontece com a Hina, só que acontece que o spoiler é falso segundo vários relatos no Reddit.

E imagine que essa pessoa provavelmente deve ler o mangá pirateado.

Outro caso que também meio que estourou esses dias foi o do Youtuber Geoff que chamou a autora de Nekopara (sem saber que é uma mulher) de… veja só:

”Cara, realmente é difícil conseguir uma namorada, mas ao menos meus gatos me amam.

Criador de Nekopara – 1 segundo antes de ter a pior ideia da história”.

Isso levantou toda uma discussão sobre Nekopara ser ”problemático” por retratar garotas menores de idade como fetiche para pervertidos e etc.

Enfim, comentem o que vocês acham. E é, eu acabei querendo compilar vários assuntos em um post só em invés de criar vários.


Apoie a Você Sabia Anime pelo PayPal para ter mais posts de Nekopara

Curta nossa Page no Facebook, no Instagram e siga o Hoss no Twitter

Compre na Amazon pelos Botões abaixo ou por este Link e ajude a despolemizar polêmicas.

%d blogueiros gostam disto: