Autor de Majo no Tabitabi explica sobre não mostrar calcinhas no anime

Autor de Majo no Tabitabi explica sobre não mostrar calcinhas no anime

O autor da light novel de Majo no Tabitabi, cujo anime terminou recentemente, Jougi Shiraishi, deu mais uma entrevista, agora que a série se tornou popular.

Essa entrevista foi dada ao site Mipon, e publicada no dia 9 de dezembro, e nessa entrevista temos alguns pontos interessantes, como sobre calcinhas.

Então, vamos pular direto para esta parte.

Em uma entrevista para a Newtype, Jougi havia dito que pediu a staff do anime que não mostrasse nenhuma calcinha, pois queria que fosse uma série que pudesse ser vista por todos.

Isso é possível de confirmar logo no primeiro episódio, quando temos uma visão por baixo de Elaina e só temos a visão do universo, tudo escuro.

Pois bem, o Mipon perguntou o seguinte ao autor:

”Em uma entrevista recente com a Newtype, você mencionou que instruiu a staff do anime a não mostrar as calcinhas das garotas, os fãs estrangeiros ficaram bem entretidos com isso, existe uma razão do porquê você especificamente deu essa instrução a staff?”

A resposta do autor:

Eu também notei que esse comentário causou uma reação. Eu havia pensado um pouco sobre a ideia antes de falar com a staff, e tudo realmente acaba pois eu acredito que as coisas devam parecer e ser as mais naturais possíveis.

Como calcinhas aparecendo, parece que tem muitos animes que fazem isso. Mas eu senti que se você toma a decisão de incluir coisas assim, você acaba limitando a sua audiência geralmente a um subconjunto da demografia masculina.

Com trabalhos mais populares e convencionais que são vistos por todo tipo de pessoa, independente da sua idade ou sexo, é simplesmente natural não mostrar calcinhas e tal.

Pessoalmente, desde o início, eu sempre direcionei Majo no Tabitabi a um público mais amplo, em vez de focar em um determinado tipo de pessoa.

Humm… bom, decidiram não mostrar calcinhas no anime, mas…

Autor de Majo no Tabitabi explica sobre censura a calcinhas no anime

Autor de Majo no Tabitabi explica sobre censura a calcinhas no anime

Autor de Majo no Tabitabi explica sobre censura a calcinhas no anime

Autor de Majo no Tabitabi explica sobre censura a calcinhas no anime

Tá ok então né.

Outra pergunta que o site Mipon fez foi se Elaina vai se envolver de forma romântica com alguém no futuro, sabemos que a personagem Saya é completamente apaixonada pela bruxa cinzenta.

O autor disse que não pretende botar romance para Elaina, e que ele acha difícil escrever um romance na perspectiva de uma personagem feminina.

Porém, ele nunca quis levar a história para esta direção, ele sente que romance não é necessário em Majo no Tabitabi, logo, ele diz que ”provavelmente nunca haverá um interesse romântico para Elaina”.

Outra pergunta interessante foi sobre se o autor já sabe como vai terminar a história.

Jougi respondeu o seguinte:

”Eu pensei em como terminar a história, incluindo definir o final na cidade natal da Elaina, quando eu comecei eu publicava eu mesmo, então eu queria terminar a história de uma forma que eu pessoalmente achava o ideal.

Mas agora que as coisas são diferentes, eu percebi que não pode ser tão simples assim, então eu estou pensando enquanto escrevo”.

Ou seja, ele não tem mais um final definido para a série.

Autor de Majo no Tabitabi explica sobre censura a calcinhas no anime

Também foi perguntando ao autor o seu envolvimento na produção do anime, ele disse que não os atrapalhou muito, ele teve que checar tudo, mas isso é normal no trabalho de produção.

Ele só comentou pouca coisa, e não se envolveu em decisões da maioria da história e dos personagens para o anime.

Ele termina dizendo que ficou extremamente grato pela bela adaptação que fizeram.

Outras curiosidades na entrevista:

  • O broche de bruxa da Elaina foi criado por Azure, ilustrador da light novel.
  • Azure também criou o design das roupas, os rascunhos eram feitos e passados ao editor e ao autor, que analisavam.
  • Elaina é dissimulada, o anime não passou isso tão bem por conta da limitação de 12 episódios, uma história sobre ela ganhar dinheiro foi cortada também por ser difícil de adaptar, segundo o que acha o autor.

Bom, agora comentem o que acharam dos pontos mais legais dessa entrevista com o autor de Majo no Tabitabi, você gostou do anime?


Gostou do post? CURTA nossa página no Facebook! SIGA o Hoss no Twitter e nosso PERFIL no Instagram!

Tem sugestões? Correções? Proposta comercial? Envie um e-mail para [email protected]

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube

%d blogueiros gostam disto: