Autor de Eizouken fala sobre Ataque por ter Seguido Artistas de 3DCG de Menores no Pixiv

Autor de Eizouken fala sobre Ataque por ter Seguido Artistas de 3DCG de Menores no Pixiv

Sumito Owara, autor do mangá Keep Your Hands Off Eizouken, foi atacado porque algumas pessoas descobriram ele seguia artistas que fazem artes em 3DCG realista de garotas aparentemente menores de idade no site Pixiv.

Sim, pessoas foram até o Pixiv, e foram ver quem ele seguia, e descobriram que ele seguia esses artistas que fazem artes realistas em 3DCG de menores.

Então uma galera passou a criticar Owara, chamando-o de pedófilo, nojento entre outras coisas, abaixo tem dois prints:

Autor de Eizouken atacado por seguir Artistas de Lolis no Pixiv Autor de Eizouken fala sobre Ataque por ter Seguido Artistas de 3DCG de Menores no Pixiv

Caso você não entenda inglês, os prints acima mostram pessoas chamando Sumito de pedófilo, de nojento, pessoas falando que se arrependem de ter comprado o mangá etc.

Ao que parece tudo começou no Tumblr, um perfil publicou sobre ele seguir esses artistas e publicou um print, mostrando quais perfis ele seguia:

Autor de Eizouken fala sobre Ataque por ter Seguido Artistas de 3DCG de Menores no Pixiv 1

Em uma série de Tweets, o autor de Eizouken, Sumito Owara, falou sobre os ataques que recebeu.

Ele disse:

”Segui artistas 3D cujo trabalho eu achava bom para material de referência sem saber do conteúdo ilícito, até que, as pessoas no exterior certificaram que se tratava de pedofilia. Isso é tudo o que tenho a dizer. É ridículo. Acho que o conteúdo fotorrealista não é tratado da mesma forma que o 2D… Não entendo bem. Não costumo falar sobre este tipo de coisa, mas este é um assunto sério. Conheço outros nesta situação normalmente dizem coisas como: “Como posso explicar?”, mas tudo o que posso dizer é: “Não entendo”. De qualquer forma, não me importo. Honestamente, as pessoas assumem coisas como: ‘Se você segue esse tipo de artista erótico na net, esse é o tipo de pessoa que você também é! Isso é tudo que tenho a dizer sobre este tópico”.

Para terminar o assunto, ele diz que não tem mais o que falar e que vai voltar para Ghost of Tsushima

Owara após toda essa treta parou de seguir os artistas no Pixiv.

Já tem um certo tempo que anda rolando isso, de um pessoal ir ver quem artistas de mangás estão seguindo ou mesmo de atacar diretamente artistas que fazem ecchi e/ou hentai de loli.

Lembro de um caso de uma mangaká que foi atacada por ter feito um mangá hentai, ao qual a garota principal tinha um corpo infantil, mas é de maior.

O que vocês acham dessa?


Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube

%d blogueiros gostam disto: