Asirpa inicia discussão na Internet por conta de Etnia em Filme Live Action

Asirpa inicia discussão na Internet por conta de Etnia

Um filme live-action de Golden Kamuy está sendo produzido e algumas pessoas na internet estão querendo levantar uma controvérsia por conta da personagem Asirpa.

Na história de Golden Kamuy, Asirpa é uma garota Ainu. Segundo o Google: “Os Ainu são um povo indígena habitante tradicionalmente da região norte do Japão (ilha de Hokkaido), e também das ilhas Kurile e Sahkalin. Possuem uma cultura bem definida, bem como uma língua diferente do japonês (conhecida por Ainu Itak) e um rico repertório de literatura oral.”.

Asirpa inicia discussão na Internet por conta de Etnia em Filme Live Action 1

Logo um tal de Yuki Matsuzaki, um ator japonês que passou 20 anos fazendo filmes em Hollywood, segundo o que ele mesmo conta, ele ajudava as empresas a contratar atores japoneses para papeis e alega que Hollywood é racista por não contratar pessoas de certas etnias para papeis.

Ele quer que uma pessoa Ainu seja contratada como atriz para o papel de Asirpa, por representação, porém enquetes com o público japonês mostra que o público em geral não se importa com isso.

“Aqui o estado atual do fandom japonês de Golden Kamuy (emote de vômito).

Devem contratar uma atriz Ainu para Asirpa?

  1. Eles devem contratar um ator Ainu: 3.7% dos votos
  2. Eles devem contratar quem quiser não importando sua raça: 97.3%”

Asirpa inicia discussão na Internet por conta de Etnia em Filme Live Action 2

Ele fez uma enorme thread no Twitter revoltado dizendo que os japoneses não sabem o quão importante representação é na mídia, que a culpa também é das empresas que não colocam representações de minorias nos filmes e séries.

Ele também apontou que Golden Kamuy teria piadas homofobias, e ele se demonstrou irritado após mostrar para os japoneses as cenas homofobias e ver que o povo japonês simplesmente não entendeu porque elas seriam homofobias.

Algumas opiniões dos japoneses:

“Ser Ainu não é importante, quem deve fazer a Asirpa é quem é melhor pro papel. Você acha que filmes são o quê?”

“Agora o quê? Todos os atores tem que fazer teste de DNA para ter certeza que combinam com o papel? Eles não podem mais contratar atores baseados na sua habilidade mais. Alguns atores podem perder empregos por causa disso. Machucados só devem ser feitos por gente machucada?”

“Contratar um ator que seja certo pro papel, que possa fazer ação e ser bom em comédia é 1000 vezes mais importante que ser um Ainu. Pare de fazer filmes baseados em ideologia. Se você quer fazer filmes ideológicos, crie o seu”

“Se papeis de filmes devem ser feitos apenas por pessoas reais, então eles tem que contratar apenas os veteranos para filmes de guerra, e se o protagonista for metade humano metade demônio, boa sorte procurando um ator. Se você quer atores Ainu para papeis Ainu, pare de ver filmes”

“Eu perguntei para vários atores qual a diversão em ser um ator e eles me responderam: ‘me torna outra pessoa’. Essa é a beleza de atuar e restringir atores por sua raça é contra as regras do que atuar é”

“Papeis Ainu devem ser feitos apenas por pessoas Ainus significa que atores Ainus não podem ser contratados para fazer nada além de papeis Ainu. Espero que todos entendam isso”

No geral é isso, esse ator que passou boa parte de sua vida nos EUA quer representatividade mas o público japonês quer apenas que atores que combinem com o papel seja colocado no filme, independente de como a pessoa seja.

VIRE MEMBRO YUUSHA Aqui. e veja publicações exclusiva no site, como estranhos filmes JAVs, Recomendações de Mangás e tenha o site Livre de Propagandas ou doe para [email protected]

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube