Após Morte de Hana Kimura, Japão quer Melhorar Lei de Combate ao Cyberbullying

Após Morte de Hana Kimura Japão quer Melhorar Lei de Cyberbullying

Como reportamos anteriormente, a wrestler Hana Kimura, de 22 anos, aparentemente se matou (segundo a NHK), após ser vítima de cyberbullying.

Kimura estava participando do programa Terrace House, que consiste em botar pessoas estranhas convivendo juntas em uma casa. O programa é transmitido na Fuji TV e na Netflix e é bastante popular no Japão. Porém Kimura começou a ser vítima de cyberbullying após um certo episódio ter sido transmitido em Março, onde ela grita com um colega de quarto por este ter acidentalmente encolhido uma de suas roupas de wrestler.

Após isso ela começou a receber várias mensagens de ódio nas suas redes sociais, pedindo para que ela se matasse. Ela chegou a publicar em seu twitter: ”Pessoas falaram que querem que eu morra, eles querem que eu desapareça, me desculpa, não sou forte o suficiente para suportar isso”.

Ela foi encontrada morta em sua casa em Tóquio no dia 23 de Maio.

No dia 26 de Maio, após a morte dela, a Ministra de Comunicações Takaichi Sanae disse que o governo está planejando revisar uma lei existente que permite que vítimas de cyberbullying possam pedir informações pessoais de quem as estiver atacando.

Atualmente, a lei permite que as vítimas solicitem as informações através dos provedores de Internet para que possam processar seus agressores, mas especialistas dizem que isso envolve um processo legal demorado e caro, e que em muitos casos nem sempre dá pra identificar a pessoa.

“A lei foi implementada há quase 20 anos, antes da existência das mídias sociais”, diz Shimizu Yohei, advogado e especialista em cyberbullying. “Ela precisa ser atualizada para impedir casos como este”.

Takaichi diz que nomeou um painel de especialistas para considerar possíveis revisões da lei, incluindo a aceleração do processo para que as vítimas obtenham as informações. Ela diz que espera ter um rascunho da nova lei o mais rápido possível.

Já o programa Terrace House foi cancelado:


Promoção na Amazon, Até 50% de desconto em Mangás!

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube

%d blogueiros gostam disto: