Animes não precisam de fanservice? Japoneses Discutem

Animes não precisam de fanservice

Não é só o ocidente que tem o pessoal do “ecchi desnecessário“, de tempos em tempos o debate sobre “fanservice” é levantado nas discursões das redes sociais e fóruns japoneses.

Às vezes animes apresentam uma ceninha ecchi ali e ali, seja um peito balançando, seja um close de uma bunda (como por exemplo no atual Call of the Night), normalmente os fãs chama isso de “Fanservice” e tem quem chame de “Ecchi Desnecessário”.

Alguns pessoas se sentem incomodadas em encontrar cenas assim tanto em animes cujo foco é o ecchi e aqueles que não.

Animes não precisam de fanservice? Japoneses Discutem 1

No site Yaraon foi colocado um comentário de um otaku sobre sua experiência com um amigo que assistiu SAO e que reclamou do “ecchi”.

Esse amigo gostou do conteúdo sobre inteligência artificial e outros tópicos que SAO mostrava, ele gostava de assistir ao anime toda semana.

Porém, à medida que a história avançava, ele começou a se sentir desconfortável com as cenas ecchi que para ele não se encaixavam no conteúdo da obra, e a aparição da vilã final que para sua surpresa era uma mulher completamente nua. Ele disse que mesmo gostando muito da obra, se sentiu muito incomodado com essas cenas a ponto de dropar SAO um pouco antes do fim da série.

fanservice nos animes.
Vilã final da primeira parte de Aliczation.

E ele ainda continua “É difícil fazer um anime que faça as pessoas pensarem “é interessante” ou “quero assistir de novo”. Portanto, eles podem tentar chamar a atenção dos espectadores inserindo elementos eróticos que podem facilmente atrair seu interesse”

Algumas pessoas expressaram preocupações sobre como esses “fanservice” torna difícil fazer uma distinção clara entre as classificações +12 que seria animes “saudáveis” para que crianças pudesse assistir também e +15 que indicaria claramente que os animes contem alguns elementos não recomendados para crianças, pois muitas das vezes ter só algumas cenas de fanservice deixa o anime na classificação +12.

Enfim esse é um debate que esta sempre sendo trazido a torna de tempos em tempos, e deve aumentar com o passar do anos até mesmo no Japão!

Via: Yaraon!

%d blogueiros gostam disto: