Animes de Julho e Outubro podem ser Adiados por Causa do Corona

Animes de Julho e Outubro podem ser Adiados por Causa do Corona

A hashtag #アニメ業界 (Indústria dos Animes) ficou entre um dos assuntos mais comentados no twitter do Japão hoje, 20 de Abril.

E não foi por um motivo alegre, tá.

O que rolou foi que um artigo foi publicado no site Sports Nippon, falando sobre os problemas que a Indústria de animes está enfrentando por conta do Coronavírus.

Uma das dificuldades é em relação a gravação das vozes, os estúdios de gravação são locais fechados, cheios de gente que ficam perto um dos outros, e para gravar as vozes dos animes, não se pode usar máscaras. Alguns seiyuus possuem equipamento de gravação em casa, mas não são todos, e muitos estúdios já pararam.

O artigo também fala de problemas de produção, principalmente porque muito da animação in-between é feito em estúdios na China e Coreia do Sul, que estão enfrentando seus problemas por causa do vírus.

Foi dito que mesmo que tudo volte ao normal depois, não é garantia que possam exibir animes imediatamente, anime demora mais tempo para se produzir do que outras coisas como séries live-action e programas de variedade.

Segundo o artigo, uma pessoa da Indústria, disse que animes da temporada de Julho e mesmo da temporada de Outubro podem ser adiados.

Você pode conferir uma lista dos animes e filmes adiados aqui.

E por fim, o artigo fala de outro efeito que a quarentena traz, o efeito dominó, muitos animes são produzidos tendo games, mangá, figures, mercadorias pensadas para serem lançadas juntos, se um atrasa isso vai influenciar no outro produto, e todas as Indústrias são afetadas.

O artigo original termina com uma mensagem de um trabalhador da Indústria de animes: ”É frustrante que a gente não consiga entregar animes para as pessoas que esperam por eles”.


Assine grátis por 3 meses e ajude a Você Sabia Anime!!

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube

%d blogueiros gostam disto: