Anime

Unity anuncia Cobrança por Instalação e Jogadores desconfiam que Genshin é a Causa

Unity anuncia Cobrança por Instalação e Jogadores desconfiam que Genshin é a Causa

Unity anuncia Cobrança por Instalação e Jogadores desconfiam que Genshin é a Causa! O mundo dos games estremeceu hoje com a notícia de que a Unity iria começar a cobrar dos desenvolvedores de jogo por instalação de seus jogos, em vez de um modelo de taxa por vendas.

Mas… o que é Unity? Desenvolvedores? Instalações? Se você não entende nada disso, irei explicar brevemente. Sabe os jogos que você adora jogar? Eles são feitos com programas, e esses programas são chamados de “Engines”.

Pegue, por exemplo, o jogo Persona 3 Reloaded, que foi anunciado e que será lançado em 2 de fevereiro. Ele foi desenvolvido no Unreal, que é um programa que chamamos de “engine”.

Normalmente, ao menos na época em que vi, as engines ganham dinheiro dos desenvolvedores de jogos em relação às vendas que os jogos fazem. No entanto, a Unity, uma das engines mais populares, anunciou uma mudança em sua política de cobrança.

Unity anuncia Cobrança por Instalação

Hoje mais cedo, a engine Unity, muito usada por vários desenvolvedores, anunciou uma mudança muito importante em seu sistema de cobrança: eles passariam a cobrar uma taxa por instalação dos jogos!

Unity anuncia Cobrança por Instalação e Jogadores desconfiam que Genshin é a Causa

As reações iniciais foram bastante negativas, com pessoas dizendo que se você comprar um jogo e instalá-lo no seu PC, no seu console ou no seu celular, isso conta como 3 instalações, o que significa que os desenvolvedores teriam que pagar 3 taxas.

Algumas desenvolvedoras pequenas emitiram notas oficiais informando que, se a Unity não mudar sua posição, elas terão que abandonar a Unity.

A AGGRO CRAB emitiu uma nota falando sobre como essa mudança é prejudicial para desenvolvedores pequenos.

Jogadores desconfiam que Genshin é a Causa

Agora, sejamos honestos por um momento: existem alguns jogos que usam a Unity e que geram bilhões, até trilhões de dólares, sendo jogos que você pode baixar de graça e pagar por itens.

Tamanho da cabeça dos personagens de Genshin Impact gera discussão

Abaixo uma lista de jogos muito rentáveis e que usam a Unity, segundo algumas publicações no Twitter dizem:

  • Genshin Impact
  • Honkai Star Rail
  • Fate/Grand Order
  • Fall Guys

Como você pode ver acima, são jogos que você pode baixar de graça, mas os jogadores acabam gastando muito com itens pagos no jogo.

Então, o que vi de alguns jogadores no Twitter após tudo isso é que alguns supõem que a Unity percebeu que esses jogos gratuitos estão gerando bilhões, até trilhões, enquanto eles recebem uma parte menor.

Portanto, a lógica de alguns é que a Unity decidiu cobrar por instalações devido a esses jogos, como Genshin Impact e Fate/Grand Order. Obviamente, isso é apenas uma suposição dos fãs!

Unity esclarece nova Cobrança

Após toda a controvérsia inicial em torno da nova cobrança por instalações, além de dúvidas, o site Axios entrou em contato com a Unity, que esclareceu alguns pontos da nova política de cobrança.

Segundo o site, apenas a “instalação inicial” de um jogo terá a cobrança de uma taxa. Instalações de demos não serão contadas para a cobrança. A Unity também disse que apenas uma pequena parte dos desenvolvedores vão realmente pagar a taxa de instalação.

Quanto ao Game Pass e outros serviços de assinatura, foi esclarecido que os desenvolvedores não terão responsabilidade, já que as taxas serão cobradas dos distribuidores, que, no exemplo do Game Pass, seria a Microsoft.

A Unity afirmou que continua a analisar todo o feedback recebido e que tentará lançar um serviço melhor. Vale ressaltar que o CEO da Unity, John Riccitiello, disse no ano passado que os desenvolvedores que não utilizam todos os recursos de monetização disponíveis são “malditos idiotas”.

Mangás em promoção aqui.

Assine a Você Sabia Anime aqui ou doe qualquer valor para nos ajudar no pix [email protected]

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube