Anime

Seiyuus pedem proteção ao governo japonês contra as IAs

Seiyuus pedem proteção ao governo japonês contra as IAs

Seiyuus pedem proteção ao governo japonês contra as IAs. A Inteligência Artificial está dominando! O grupo Arts Workers Japan, formado por seiyuus, músicos e outros artistas pediu ao governo japonês que tome medidas para proteger os direitos e as atividades dos artistas por conta do aumento no conteúdo gerado pelas IAs.

Eles estão preocupados com que a IA esteja substituindo os artistas humanos, algo que pode impactar negativamente seu sustento e a capacidade de trabalhar na indústria do entretenimento.

Seiyuus pedem proteção ao governo japonês contra as IAs

A Arte Workers Japan apresentou as opiniões de freelancers em diferentes áreas para destacar o impacto da inteligência artificial nas atividades dos artistas.

Um dos seiyuus da associação observou que a IA é capaz de replicar as expressões e performances dos artistas após analisar suas vozes por algumas horas. Um outro artista do grupo também disse que a IA poderia violar direitos autorais ao reutilizar obras sem o conhecimento ou permissão de seus criadores.

Seiyuus pedem proteção ao governo japonês contra as IAs

O ator Sato Hiroshi compartilhou sua opinião sobre a queda na qualidade dos artistas devido aos confortos e preferências por IA. O ator disse que confiar demais na IA para criar sequências de aparência perigosa tornaria difícil para ele manter ou transmitir suas habilidades profissionais.

Morisaki Megumi, líder do grupo Arts Workers Japan, disse que devem ser estabelecidas regras para proteger os direitos e atividades de artistas, seiyuus e músicos contra conteúdo gerado por IA, e que seu grupo apresentou um pedido ao governo para tomar medidas legislativas nesse sentido.

Megumi também exigiu que os usuários de IA revelassem a fonte dos dados que usam e pagassem aos criadores originais. A atriz afirmou que seiyuus, músicos e outros artistas devem ter direitos sobre suas imagens, vozes e performances, e que esses direitos devem ser protegidos por lei.

Via: NHK

Leia Mais posts na Você Sabia Anime