Anime

Scott Pilgrim Takes Off deve estar no MAL?

Scott Pilgrim Takes Off deve estar no MAL

Otakus não sabem se a produção “Scott Pilgrim Takes Off” deve ser considerada um anime e ser incluída no MyAnimeList ou não. Recentemente a Netflix divulgou as primeiras informações da nova animação de Scott Pilgrim chamado de Scott Pilgrim Takes Off.

Essa série animada tem o envolvimento de muitos estrangeiros na produção, por exemplo, O’Malley (autor original) está escrevendo o projeto e servindo de produtor executivo da série, porém a animação em si está sendo feita pela Science SARU que fez Devilman Crybaby e Eizouken.

A discussão então se alastra, Scott Pilgrim Takes Off deve estar no MAL?

Scott Pilgrim Takes Off deve estar no MAL?

Primeiramente você pode conferir o trailer de Scott Pilgrim Takes Off abaixo:

Mas enfim, Scott Pilgrim Takes Off acabou aparecendo no MyAnimeList (ou MAL para abreviar), e a página no momento desse post ainda se encontra “pendente para aprovação”, obviamente deve estar rolando uma discussão acalorada para saber se Scott Pilgrim Takes Off deve estar no MAL ou não.

Scott Pilgrim Takes Off deve estar no MAL

Apesar da animação em si ser feita por um estúdio japonês, Scott Pilgrim não é japonês em si, é baseado em um quadrinho de um autor Canadense, não sendo de origem japonesa (apesar do autor ter se inspirado em mangás).

Logo está rolando uma discussão online se Scott Pilgrim deve estar no MAL, a questão é, mesmo que seja um estúdio japonês animando a série, a série em si não é japonesa. Vamos ler alguns comentários?

“Se uma animação é feita por um estúdio registrado no Japão, é um anime, se não, não é um anime, é simples assim”

“O MAL botou Star Wars Vision, então eu sei que muitas pessoas irão ficar irritadas se não colocar esse”

“Se Scott for adicionado, então tem que botar Rick and Morty”

“Vendo como Afro Samurai e SD Gundam force são dois programas nipo-americanos produzidos por estúdios de anime japoneses.
Caramba, afro samurai não tem dublagem japonesa!”

“O Animatrix foi permitido no banco de dados, então as regras do MAL são um pouco difíceis de rastrear para saber se algo é permitido ou rejeitado.”

“Star Wars Visions não é apenas animação terceirizada, mas produção inteira japonesa.”

“Porque então Super Crooks está no MAL? Ele é baseado em um quadrinho americano”

“Super Crooks foi adaptado e seu script foi feito por staff japonesa. As regras do MAL dizem o que se qualifica ou não”

O que as regras do MAL dizem?

Tem um trecho das regras do database do MAL que trouxeram para falar se Scott Pilgrim deve ou não ser incluso no site, que é o ponto I.2.2

Scott Pilgrim Takes Off deve estar no MAL

Ele diz:

Produções conjuntas devem ter pelo menos um criador profissional de animação do ponto I.1 em uma posição-chave com controle criativo sobre a produção; por exemplo, diretor, roteiro, storyboard, design de personagens.

  • Se apenas a animação for terceirizada para o Japão/Coreia/China, a animação não será elegível.
  • Se o criador profissional de animação compartilhar a posição-chave com vários outros membros do país conjunto ou com uma empresa de animação terceirizada, será assumido que o criador profissional não teve controle criativo (por exemplo, Neo Yokio, Pacific Rim).

Apesar de Scott Pilgrim Takes off ser feito por um estúdio japonês, o seu diretor é Abel Góngora, que é espanhol, Abel é um dos funcionários mais antigos do Science SARU. Então isso deixa a situação de Scott Pilgrim Takes off bem confusa.

O que vocês acham? Scott Pilgrim Takes Off deve estar no MAL ou não?

via MAL

Mangás em promoção aqui.

Assine a Você Sabia Anime aqui ou doe qualquer valor para nos ajudar no pix [email protected].

Leia Mais posts na Você Sabia Anime

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube