Anime

Pular aberturas de animes é falta de consideração pelo trabalho dos Animadores?

Pular aberturas de animes é falta de consideração pelo trabalho das partes envolvidas? Otakus debatem

Você costuma pular aberturas de animes no geral ou apenas aquelas que acha chatas? Muitos animes tem aberturas ou encerramentos bem marcantes nas vidas dos fãs.

As aberturas e encerramentos são uma peça considerada bem importante por grande parte dos fãs em uma produção de anime. Muitos animes trazem uma primeira abertura bem impactante e que acaba ficando marcada no coração de quem assiste.

Muitas pessoas acreditam que o trabalho nas aberturas e encerramentos deve ser apreciado, e isso fez com que explodisse um debate na internet japonesa em torno de um descontentamento por quem pula aberturas de animes, bem como encerramentos.

Pular aberturas de animes é falta de consideração pelo trabalho dos Animadores?

Claro, se uma pessoa irá pular aberturas de animes ou encerramentos é algo que depende muito da qualidade da animação, bem como a música selecionada pra abertura ou encerramentos.

Incontáveis estúdios já conseguiram fisgar o espectador com um belo trabalho criativo de animação e uma música envolvente o que se tornou um momento especial do prazer de consumir anime, só que nem sempre as coisas são assim, certo?

Pois bem, muitos japoneses foram às redes sociais discutir sobre o ato de pular aberturas de animes, e temos comentários do tipo:

”Não há razão para ver a mesma coisa repetidamente. Mas o fato de mudar a cada episódio também parece uma má ideia, vamos lembrar o que aconteceu ano passado com um determinado anime popular”

”Bem, muitas vezes há aberturas chatas com músicas desinteressantes”

”A partir da segunda vez que aparecem, começo a ignorá-las em cada episódio”

”Não foi precisamente por isso que as plataformas de streaming adicionaram uma função ”pular”?

”Acho que depende da série”

”É culpa da própria produção se os fãs decidirem pular a abertura ou encerramento, se não escolherem uma boa música ou tocarem coisas que não importam, então serão pulados”

”Muitos animes hoje não parecem se esforçar nas sequências de abertura e encerramento porque sabem que os espectadores irão ignorá-los de qualquer maneira. No passado, muitas pessoas assistiam anime em DVD ou na televisão, então era mais difícil dar o salto. Acho que hoje em dia é apenas uma forma de ”curta-metragem”, onde testam alguns talentos da animação”

”Às vezes as vagas são decepcionantes, então entendo a necessidade de ignorá-las”

”Gosto da forma como os estúdios acabam trollando quem vai para o próximo episódio imediatamente quando começa o final, acrescentando cenas pós-créditos”

”Se houver alguma mudança constante nas aberturas e finais de uma série, vou assisti-la, mas se permanecer sempre igual, vou pulá-la. Você sempre pode identificar uma cena pós-crédito verificando a barra do trailer”

”Se eu gostar da música, não vou pular. Mas eu nem me preocupo em assistir o visual, apenas faço outra coisa enquanto o episódio avança”

”Há sempre a possibilidade de que a abertura ou o final mudem sutilmente à medida que a história avança, e é por isso que nunca os pulo”

”Às vezes não toco o final porque acho que a música é boa, mas na maioria das vezes eu toco. Acho que serve para refletir que aberturas e encerramentos só podem ser ruins ou bons, não existem intermediários”

”São 12 episódios, então são cerca de 36 minutos se você olhar as sequências de abertura e encerramento, essa é a duração de mais dois episódios!”

Se o trabalho nas aberturas e encerramentos de animes será apreciado ou não, muitos acreditam que isso depende unicamente do estúdio responsável pelo anime. Nos diga o que você acha.

Fonte: Nijipoi

Mangás em promoção aqui

Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias

Posts Relacionados