Anime

Otakus discutem sobre MAL ter Exluído Scott Pilgrim do Database

Otakus discutem sobre MAL ter Exluído Scott Pilgrim do Database

Em Agosto deste ano publicamos aqui sobre uma questão que estava deixando os otakus divididos, se o “anime” (como divulga a Netflix), Scott Pilgrim Takes Off deveria estar no MAL ou não.

Na ocasião, a página do MAL de Scott Pilgrim Takes Off estava disponível mas ainda estava aguardando aprovação para ser oficial no site como você pode ver no print que tiramos na época:

Scott Pilgrim Takes Off deve estar no MAL

Porém agora, após o anime ter estreado, a página do MAL de Scott Pilgrim Takes Off foi retirada, visto que o “anime” não recebeu sua aprovação para estar no database.

Otakus discutem sobre MAL ter Exluído Scott Pilgrim do Database

O assunto da rejeição do MAL em ter o Scott Pilgrim Takes Off voltou a tona porque o anime do Esquadrão Suicida chamado de “Suicide Squad Isekai” está no MAL.

Scott Pilgrim Takes Off

Em um tópico criado na página do Suicide Squad Isekai de título “Porque o anime de Scott Pilgrim não está aqui mas isso está?” fãs debateram sobre a decisão do MAL de não aceitar Scott Pilgrim Takes Off no site.

“Hipocrisia se você me pergunta, falam sobre não ter animes ocidentais mas isso está aqui”

“Sim, também Scott Pilgrim vem de um estúdio de anime estabelecido, com o diretor e todos tendo carreiras de anime estabelecidas. Não consigo pensar em uma razão pela qual não deveria contar”

“Como isso é um anime ocidental? É feito inteiramente por japoneses, enquanto Scott Pilgrim não é, simples assim, só porque a Netflix chama de anime não significa que seja um”

“Que diabos você está falando? Este é um programa original de esquadrão suicida feito por japoneses, o programa em si é feito por um, existem dezenas desses programas de super-heróis no Mal, por que esse especificamente você não gosta aqui? É ainda mais na noção japonesa com toda a coisa do isekai do que com todos os outros”

“Ah, sim, claro, é como dizer que o criador do Homem-Aranha tem que participar disso só porque eles estão fazendo um anime do Homem-Aranha, como você vai fazer isso quando o criador estiver morto, o criador não precisa estar lá, você pensa o cara que criou os quadrinhos do esquadrão suicida participou da produção dos filmes? Não, claro que não, todas essas coisas de super-heróis são histórias próprias, não precisa que o criador esteja aqui para ser feito, e qualquer ajuda que WB fizer será de sua filial japonesa, não a filial americana”

“Aprovar algo e fazer parte de sua produção são duas coisas diferentes meu cara, esse é feito por japoneses licenciados pela WB, todo esse argumento não tem sentido, está no Mal porque na verdade é feito por japoneses ao contrário de Scott Pilgrim, fim da discussão”

“Esquadrão suicida não foi feito por japoneses, você pode realmente estar com problemas mentais. A APROVAÇÃO FAZ PARTE DO PROCESSO DE EXISTÊNCIA DOS SHOWS LMFAO”

“Porque aquele Scott seja qual for o resto do nome, é uma história feita por um canadense, e mesmo sendo feita por um estúdio japonês, usa um estilo completamente ocidental, nem considero isso um anime. Sobre esquadrão suicida, claro, DC é uma coisa ocidental, mas a questão é que não é a Warner Bros que está fazendo isso, é a Warner Bros JAPAN, outra divisão da Warner Bros que funciona só no Japão, isso com a adição de que todos os envolvidos na história, animação etc., é a razão pela qual isso é permitido, scoot seja qual for o nome, não é.”

“Ambos estão sendo feitos por um estúdio de anime, mas baseados em material ocidental. Como é que isso é diferente?”

“Um deles está sendo feito por um estúdio japonês pegando material de um show canadense e sendo influenciado pelo Ocidente, até mesmo no estilo de animação. Um deles está sendo feito por um estúdio japonês, usando material de uma história original de uma divisão japonesa da Warner Bros, sem nenhuma relação com o Ocidente. Como isso NÃO é diferente?”

Como vocês podem ver, essa é uma discussão que vai longe, em relação as duas produções, Scott Pilgrim e o Suicide Squad Isekai, o Scott Pilgrim tem o estúdio sendo japonês, porém muito envolvimento de staff estrangeira.

Já o anime de Suicide Squad Isekai é feito por japoneses, inclusive a história está sendo escrita por Tappei Nagatsuki (autor de Re:Zero e co-autor de Vivy) e Eiji Umehara (co-autor de Vivy).

via Twitter

Mangás em promoção aqui.

BLACK FRIDAY para se tornar Membro do site, Saiba mais aqui e assine com 50% OFF

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube