Anime

Maho Matsunaga Revela problemas com Alcoolismo

Maho Matsunaga Revela problemas com Alcoolismo

Maho Matsunaga, ex dubladora e cantora, revelou através de seu blog pessoal que sofre com problemas de alcoolismo e que chegou a tentar tirar sua própria vida pulando de um lugar alto.

Maho Matsunaga Revela problemas com Alcoolismo

Pós-carreira ruim de Maho Matsunaga

Maho Matsunaga é conhecida por ter dado voz a Erena Toudou em Love Live, ela se aposentou em 2016 e aparentemente foi a partir dai que sua vida começou a piorar bastante, em 2017 ela expressou o seu desejo de voltar a dar voz a Erena. Na época fãs especularam que o grupo A-RISE poderia voltar mas nada aconteceu.

Maho Matsunaga Revela problemas com Alcoolismo

Em 2018 ela acabou respondendo várias perguntas de cunho pervertido no Twitter, o que provavelmente fechou as portas para muitas coisas para ela, inclusive voltar para a franquia Love Live de alguma forma.

E nos anos seguintes ela se afundou no alcoolismo e nos problemas que assolaram a sua vida pessoal.

Maho Matsunaga Revela problemas com Alcoolismo

Sobre os problemas com alcoolimo, Maho Matsunaga conta o seguinte em seu Note:

”Você não pode simplesmente dizer que vai parar porque é uma doença do cérebro. Se você beber, continuará bebendo até a morte. É basicamente impossível para as pessoas pararem. Os alcoólatras criam uma aura de maldade da qual as pessoas não conseguem chegar perto quando o grau é muito alto”

”Uma vez eu me encontrei deitada sozinha no meu quarto e continuei gritando ‘argh’ sem me lembrar dos últimos dois dias. Não me lembro de ninguém ter vindo ao meu quarto. Eu tinha acabado de comprar álcool no Dom Quixote mais próximo e tinha bebido, e quando acabou, fui comprar mais. Eu continuei fazendo isso e tive muitas experiências assustadoras com essa doença. Eu não posso nem provar algumas bebidas. Até cozinhar licor me assusta. Depois de colocar as mãos nele, você não pode mais voltar atrás”

Ela diz em seu blog que tem transtorno de personalidade, que não consegue confiar em si, e ela diz que é muito sozinha também, nisso ela conta:

”Mas também escolhi ficar sozinha. Foi doloroso e muito triste. Meu futuro, que eu estava esperando escureceu e não havia mais nada que eu quisesse fazer. A música que eu tanto amava parecia um monte de gente conversando e eu arranquei meus fones de ouvido. Eu estava muito hesitante em postar isso, mas é fácil para os alcoólatras ficarem sozinhos. Resolvi escrever sobre isso na esperança de que pelo menos as pessoas que tenham a mesma doença que eu pudessem simpatizar um pouco umas com as outras se eu registrasse o processo do meu sofrimento dessa maneira.”

Agora o maior problema é ela contando que acabou parando em uma cadeira de rodas quando ela tentou o suicídio:

”Se você conhece alguém que sofre com alcoolismo, não escolha a solidão. Há conexões com os cuidados de saúde e Alcoólicos Anônimos. Se você é como eu, pode desabafar em lugares assim. Agora eu tenho algum alívio. Pulei de um local alto na tentativa de suicídio e danifiquei minha medula espinhal, e agora não posso movimentar minhas pernas.”

”Isso me fez estar em uma cadeira de rodas. É muito inconveniente, mas posso obter um atestado de invalidez, que há muito venho me perguntando se devo solicitar por causa da minha doença mental. Isso fez com que minha deficiência se tornasse uma deficiência visível. Há escadas e ladeiras do lado de fora de casa, não posso sair sozinha, não posso ir à loja sozinha, não posso ir longe e não posso nem pegar o trem se ajuda. Como você pode imaginar agora, não poderei sair e comprar álcool por conta própria.”

”Eles dizem que as palmolhas ortopédicas chegarão na próxima semana para firmar as panturrilhas e os tornozelos pendentes. Isso me dará uma sensação de estabilidade e me permitirá andar pela casa, não fora. Mesmo seu eu usar o Uber Eats, por exemplo, eu comeria em casa, para não incomodar os outros. Quanto mais você perde, mais você tem que tentar fazer o mínimo que puder porque eu caí no chão e talvez seja aqui que a vida real começa.”

Casamento com alguém que a apoia

Mas nem tudo é ruim em sua vida, ela conta em uma publicação do dia 14 de junho ela revela que está casada há dois anos com uma pessoa gentil e que fica com ela em todos os momentos difíceis de sua vida e que a apoia.

Confira abaixo uma de suas performances para ”Resonant World”:

via: Reddit e Daily Anime Idols