Anime

Diretor de Chainsaw Man diz que não queria Fazer um anime com uma Garota de Cabelo rosa

Diretor de Chainsaw Man diz que não queria Fazer um anime com uma Garota de Cabelo rosa

O diretor de Chainsaw Man, Ryu Nakayama, deu uma entrevista junto com o produtor Keisuke Seshimo, os principais membros da produção do anime Chainsaw Man.

Nessa entrevista, Ryu Nakayama deu uma declaração sobre a indústria de animação japonesa que acabou virando um assunto quente entre os japoneses.

A declaração do diretor de Chainsaw Man

Que declaração foi essa? Bem, ele fala sobre um certo padrão que existe nas animações televisivas como personagens de cabelos rosas e olhos verdes, enfim, confira abaixo a fala completa do diretor de Chainsaw Man:

”Sempre tive uma ideia do que queria fazer. Não sei se é a palavra certa, mas não queria fazer o que todos chamam de ”anime”. Quando eu estava no ensino médio, eles exibiam ”Suzumiya Haruhi no Yuutsu” tarde da noite e se tornou um boom, transformando o anime de algo para retardatários em algo que todos gostavam e algo socialmente aceito”.

diretor de chainsaw man

E o diretor de Chainsaw Man continua: ”Mas existe um certo ”padrão” para a animação televisiva. O mesmo vale para o conceito fixo de subculturas como Akiba-kei e moe, ou as garotas com cabelo verde ou rosa. No entanto, a técnica expressiva de animação em si não é algo que só pode ser alcançado contando com essas coisas”

”Eu mesmo sempre quis fazer algo que pudesse ser visto por adultos e forte o suficiente para aguentar o ponto de vista da apreciação do trabalho. Quando resolvi fazer uma versão animada de Chainsaw Man, busquei links com o que eu queria fazer, e como gosto de filmes e do senhor Fujimoto também, achei que seria interessante se pudesse incorporar a essência do realista e o cinematográfico”

”Ele estava convencido de que isso beneficiaria o trabalho mais do que qualquer egoísmo pessoal. Outra coisa é que pensamos que as coisas do tipo mangá devem ser apreciadas como mangá. É um tipo de desafio que só pode ser realizado em formato de filme. Queremos torná-lo maior como um trabalho visual, não apenas como animação”

diretor de chainsaw man

Como vocês podem ver, o diretor de Chainsaw Man mencionou que queria “fugir” de criar um anime com elementos moe, onde teria uma garota de cabelo rosa ou verde nele, isso fez muita gente associar o seu comentário com o anime Bocchi the Rock, cuja protagonista tem o cabelo rosa.

”Uma pena, porque todos sabemos que um anime com uma garota de cabelo rosa se saiu melhor”.

”Não se esqueça que as habilidades de animação de Nakayama são impressionantes, pena que ele não tinha o mesmo talento para direção”.

”A cor do cabelo não define a qualidade de um anime”.

”Se tivesse sido diretor de animação teria sido diferente, mas colocaram ele como diretor do projeto sem nenhuma experiência”.

”Suas palavras foram quase um insulto à indústria em geral”.

”O único responsável pelo fracasso”.

”Naquela época, Bocchi The Rock! Não deu muito o que falar, então provavelmente ele estava se referindo a SPY x FAMILY. No final, ninguém esperava o surgimento de um rival como Bocchi”.

”A maior falha de Chainsaw Man foi o fato de que Bocchi The Rock! tornava-se viral a cada episódio”.

”Acho que ele estava se referindo a SPY x FAMILY e Kimetsu no Yaiba, mas o fato de que agora ele também compete com Bocchi The Rock! Acabou sendo uma coincidência muito engraçada”.

”Chainsaw Man foi definitivamente um trabalho difícil de adaptar. Se a MAPPA pensou que Chainsaw Man seria popular entre homens e mulheres de todas as idades ao desenhar Denji engolindo vômito ou cenas sexualmente sugestivas, eles estavam errados”.

Vale ressaltar que essa entrevista foi publicada no dia 4 de Outubro de 2022 na revista Nikkei Entertainment, então como comentaram ali, é bem possível que ele estivesse se referindo realmente a SPY x FAMILY e não necessariamente Bocchi the Rock.

Via: Yaraon!

Suki Desu curso Japonês

VIRE MEMBRO YUUSHA Aqui. e veja publicações exclusiva no site, como estranhos filmes JAVs, Recomendações de Mangás e tenha o site Livre de Propagandas ou doe para [email protected]