Anime

Autor de Mushoku Tensei não Tolera a Escravidão

Autor de Mushoku Tensei não Tolera a Escravidão

Nessa semana o Twitter ficou maluco por conta do episódio em que Rudeus, Shylpie e Zanoba sairam para comprar uma escrava e nenhum dos personagens demonstrou aversão ao mercado de escravos.

Discussões tretosas foram feitas no Twitter, com muita gente brigando entre si, de um lado, o pessoal que fica irritado por animes japoneses botarem escravidão em suas histórias, do outro, pessoas que entendem que são histórias de ficção e mundos diferentes tem culturas e normas diferentes.

Autor de Mushoku Tensei não Tolera a Escravidão

O autor de Mushoku Tensei, Rifujin na Magonote, publicou em seu Twitter que ele “não tolera a escravidão”, e explicou com a seguinte mensagem:

“Eu gostaria de me explicar, já que eu não tolero a escravidão. Porém, é verdade que eu escrevi Rudeus como alguém que não é averso a escravidão.

Além disso, a história original foi escrita de uma forma, onde se aceita que a ‘escravidão é uma coisa normal neste mundo, É o que é’, Por conta disso, não adianta dar desculpas pelas minhas ações”. disse o autor de Mushoku explicando que nesse mundo, escravidão é algo normal.

Autor de Mushoku Tensei não Tolera a Escravidão

“Sobre Rudeus: Ele realmente não tem nenhum sentimento de ódio pela escravidão. Ele sente que não é necessariamente o caso de que todos os escravos são universalmente mais infelizes como escravos do que eram antes de se tornarem escravos.

Portanto, embora o sequestro seja um mal, ele não pode dizer com certeza que a escravidão em si é um mal e não quer impor seu próprio senso de justiça a uma cultura com a qual não está familiarizado.”

Abaixo tem uma opinião interessante de como os próprios personagens agem em relação ao mercado de escravos no mundo de Mushoku Tensei:

Autor de Mushoku Tensei não Tolera a Escravidão

“Eu gosto de como todo mundo age indiferente quando vão as compras no mercado de escravos porque isso é parte do mundo deles. Não tem reações de ‘Isso é deplorável e nojento’ de ninguém, foi até sugestão da Sylphie comprar um escravo.

Quer dizer, em muitas histórias de fantasia, quando são abordadas situações de escravidão, a maioria dos personagens tende a reagir moralmente correto. No entanto, seria mais correto se eles não soubessem que a escravidão é algo ruim. Mushoku Tensei lida muito bem com a situação.”

Realmente, em várias histórias de Isekai, quando os protagonistas acabam em um mundo novo, e tem escravos nesse mundo, em muitos temos esses tipos de reações, de desgotos (em outros os protagonistas até se aproveitam, mostrando suas verdadeiras faces).

“Pessoas que assistem mushsoku tensei com o cu, coloca a visão da sociedade atual em uma sociedade que é baseada na medieval, se você assiste anime sem mergulhar na história entoa não assista, porque histórias baseadas na realidade nunca vão ser um mundo de flores meu bem” Comentou outro.

Não leio a novel de Mushoku Tensei mas segundo comentários que vi, Rudeus chega a pensar sim em como escravidão é errado, mas fica só em pensamento mesmo, já que ele sozinho não pode fazer nada para mudar aquela situação nesse mundo, ele arranjaria vários inimigos, então ele age normalmente como qualquer outro.

Leia Mais posts na Você Sabia Anime

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube