Anime

Atlus quer usar IA para produzir Artes Conceituais e fãs se Irritam

Atlus quer usar IA para produzir Artes Conceituais

Recentemente o produtor da série Persona, Kazuhisa Wada, deu uma entrevista e nessa entrevista ele revelou que o time de arte da Atlus quer usar IA, imagens feitas por Inteligência Artificial, tópico que anda sendo bastante discutido recentemente.

Nessa entrevista ele disse que o time na Atlus está discutindo usar a IA para a produção de games, leia abaixo exatamente o que ele disse:

“Pelo que eu estou interessado, o progresso da Inteligência aritficial está sendo bastante intrigante. Acho que a tecnologia por trás das ilustrações de IA será muito útil no futuro. Por exemplo, ao apresentar ideias preliminares, uma IA pode produzir continuamente uma ideia após a outra, algo com o qual um único artista pode ter dificuldades. Então, acho que para o conceito inicial e a formação de ideias, poderíamos usar a IA imediatamente. Nossa equipe de arte tem falado sobre querer implementar IA.”

Como você viu, Kazuhia Wada diz que o time de arte na Atlus tem falado sobre querer implementar o uso de IA na produção de artes conceituais. Por exemplo, eles podem fazer uma IA ficar gerando várias ideias de visuais de personagens, cenários e quando eles chegarem em algo que gostem, produzir em cima disso.

Atlus quer usar IA
Atlus quer usar IA e fãs lembram de Madarame

Atlus quer usar IA para Artes Conceituais, porém fãs se irritam e criticam a Empresa

Sinceramente um uso bom, porém logo as pessoas perderam a cabeça por conta dele mencionar o uso de IA. Tem muitos artistas que estão se sentido “roubados” por que as IAs se usam de ilustrações já feitas para aprender a desenhar.

Porém existe um movimento coletivo contra as IAs, muitas pessoas se mostraram desapontadas pela Atlus querer usar a IA e comparou o caso com um dos vilões de Persona 5. Caso você nunca tenha jogado este game

Texto Spoiler
o segundo vilão é um pintor que é acusado de plagiar as pinturas de seus pupilos
, logo as pessoas estão falando que a Atlus está virando aquilo que era para ela combater.

Alguns dos comentários nas redes sociais reagindo a notícia de que a Atlus quer usar IA:

“As pessoas vão ver esse título e reagir imediatamente de forma negativa, mas eles falaram que querem usar para visualizar ideias antes do time de arte desenvolver elas. Eles NÃO falaram que vão usar arte feita por IA em seus produtos, isso é um bom uso”

“Honestamente, chocado com o número de pessoas sob este comentário tentando argumentar a moralidade de não pagar as pessoas pelo trabalho de pré-produção. O sistema realmente conseguiu tirar a percepção de valor dos artistas, especialmente daqueles cujo trabalho o consumidor não vê.”

“Final Fantasy 7 e Persona 5. Games que você joga com um grupo da resistência que luta contra a corrupção das corporações feitas por empresas que acabam fazendo a mesma merda que os personagens dela lutam contra”

“Eu nem sei o que falar”

“Atlus eu juro por Deus… *lê o artigo*, oh… parece que eles querem apesar usar isso para acelerar imagens conceituais e dai desenhar a partir dai… então eles vão continuar desenhando (a arte feita por IA não estará no produto final?), eu acho que isso é ok… *joga a pedra de lado*”

“Não é sobre como eles vão usar isso, é o fato de que eles querem usar já é ruim por si só”

“Eles não poderiam simplesmente pagar as pessoas para ter resultados melhores? Mesmo para criar artes conceituais e visualizar ideias, tem pessoas que fazem isso como trabalho”

“POR QUE??? Isso deve ser mais para os superiores do que para os verdadeiros artistas da série, certo? ….Certo??”

Um detalhe que aparentemente todas as pessoas acima esqueceram de perceber, é que o interesse em usar artes feitas por IA na Atlus vem do próprio time de arte da Atlus, responsável pelas ilustrações! Ou seja, são os próprios artistas na Atlus, segundo Wada, que querem usar a IA no trabalho. Mas enfim, já existe na internet uma histeria, um medo em relação a artes feitas por IA, e não vai parar tão cedo.

Arigas: Atlus SEA visto em: Persona Central

Atlus quer usar IA para produzir Artes Conceituais e fãs se Irritam 1

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube