Curiosidades

Todas as Vezes em que o Anime de Dragon Ball Quase Alcançou o Mangá

Todas as Vezes em que o Anime de Dragon Ball Quase Alcançou o Mangá

Listamos aqui todas as vezes em que o anime de Dragon Ball quase alcançou o mangá! O anime Dragon Ball e sua saga Z tem uma história única com o mangá original.

Ao contrário de muitos animes atuais, que esperam o mangá estar completo ou com centenas de capítulos antes de serem adaptados, Dragon Ball e Dragon Ball Z foram desenvolvidos quase simultaneamente ao mangá.

Isso resultou no anime frequentemente se aproximando do conteúdo do mangá, exigindo episódios filler para evitar que as duas mídias ficassem alinhadas demais.

Desde o lançamento do primeiro episódio de Dragon Ball, em 26 de fevereiro de 1986, o anime e o mangá de Akira Toriyama caminharam lado a lado. Quando o anime estreou, o mangá estava no Capítulo 63, “Android No. 8”. À medida que os episódios eram lançados semanalmente, o anime lentamente reduzia a diferença de capítulos, gerando momentos icônicos em que quase alcançava o mangá.

Todas as Vezes em que o Anime de Dragon Ball Quase Alcançou o Mangá

Goku reconhece meditação como treinamento no mangá de Dragon Ball Super

Por exemplo, em agosto de 1987, durante o episódio 73 do anime, a diferença entre os dois era de apenas 31 capítulos. Isso permaneceu estável até o final de Dragon Ball, quando o anime alcançou os últimos capítulos do mangá em 1989, antes de avançar para Dragon Ball Z.

Os Episódios Filler que Marcaram a História

Em vários momentos, foram criados arcos e episódios filler para manter a distância entre o anime e o mangá. Entre os destaques estão:

O arco do Vestido de Casamento em Chamas (episódios 149-153 de Dragon Ball), Esse é um arco que cobriu o casamento entre Goku e Chichi e que não tem no mangá. durou 5 episódios dando 5 semanas para o mangá andar. Quando esse arco terminou no anime, o mangá estava no capítulo 220.

Todas as Vezes em que o Anime de Dragon Ball Quase Alcançou o Mangá

Na saga do Vegeta, tivemos um arco filler como os treinos de Gohan na floresta. Quando o episódio 8 de Dragon Ball Z foi ao ar, o mangá estava no capítulo 227.

O Episódio 8 cobriu os Capítulos 208 e 209, o que significa que, mais uma vez, o anime e o mangá estavam se aproximando, então o anime recebeu mais fillers, e foi ai que todo o treinamento do Gohan foi expandido. Quando o último episódio do filler foi ao ar, o mangá estava já no fim da Saga Vegeta.

Todas as Vezes em que o Anime de Dragon Ball Quase Alcançou o Mangá

A saga do Namek Falso, que, apesar de ser considerada um dos momentos mais fracos do anime, ajudou a manter a diferença de capítulos. Essa saga mostra Kuririn, Gohan e Bulma chegando em um planeta Namek falso.

Quando o grupo parte para Namek, o Episódio 38 da série cobre o Capítulo 245 do mangá, enquanto o mangá estava no Capítulo 266. Isso coloca a diferença em cerca de 21 capítulos, o que, novamente, era a norma nesse ponto da franquia. Isso permaneceu consistente, com episódios filler sendo incluídos apenas para aumentar essa diferença de 20-21 capítulos em 1 ou 2 capítulos. Exceto por dois momentos-chave.

A Menor Diferença Já Vista: A Luta Contra Freeza

Em julho de 1991, no episódio 97 de Dragon Ball Z, Freeza lança um ataque que inicia a contagem regressiva para a destruição do Planeta Namekusei. Isso aconteceu no Capítulo 320 do mangá. Ao mesmo tempo, em julho de 1991, o mangá estava no Capítulo 331, e Trunks do Futuro acabava de chegar.

Todas as Vezes em que o Anime de Dragon Ball Quase Alcançou o Mangá

Os fãs que sabem o quão próximos esses dois arcos estão reconhecerão que isso significa que o anime e o mangá tinham uma diferença de apenas 10 capítulos nesse ponto. Até então, o anime estava adaptando 1.3 capítulos por episódio, o que, apesar de funcionar, estava avançando rápido demais em relação ao mangá, e, nesse ritmo, a série acabaria alcançando o mangá.

Isso obrigou o anime a desacelerar a luta entre Goku e Freeza, prolongando, de forma não intencional, a duração da famosa contagem regressiva de 5 minutos de Namekusei.

O que o anime fez? Pegou uma luta que durou 10 capítulos no mangá e adaptou ela em 10 episódios!

O Último Grande Filler: A Saga do Outro Mundo

Todas as Vezes em que o Anime de Dragon Ball Quase Alcançou o Mangá

No final da Saga Cell, a diferença era novamente de apenas 10 capítulos. Para evitar problemas futuros, a equipe adicionou a saga do Torneio do Outro Mundo e cenas extras na Saga Great Saiyaman, incluindo Goten treinando com Chi-Chi para despertar o Super Saiyajin.

Esses momentos mostram como Dragon Ball Z equilibrou a proximidade com o mangá e a necessidade de criar histórias originais no anime, marcando uma era única para os fãs.

via CBR

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube