Japão tem animadores sofrendo de depressão e outros problemas emocionais
Uma pesquisa realizada pela Japan Animation Creators Association revelou dados preocupantes de que o Japão tem animadores sofrendo de depressão por conta de seu trabalho.
Essa associação realiza pesquisas anuais sobre as condições de trabalho na indústria de anime com o intuito de investigar os problemas de saúde enfrentados pelos seus membros, questões sobre o bem-estar físico e mental foram adicionadas à iteração mais recente.
Japão tem animadores sofrendo de depressão e outros problemas emocionais
A pesquisa teve 429 respostas de trabalhadores de anime e, quando as respostas foram contabilizadas, a associação descobriu que 66% dos entrevistados sentem que estão a sofrer de fadiga física e ainda mais, 68%, sentem-se mentalmente cansados.
E o dado mais preocupante da pesquisa é que 17% dos participantes disseram que tem, ou possivelmente, sofreram de depressão e outros problemas emocionais.
Muitas vezes devido às péssimas condições de trabalhos oferecidas aos animadores, essas pessoas acabam desenvolvendo depressão e outros problemas de cabeça. Como seres humanos, eles tem pouca energia mental por conta do trabalho na indústria, e já houve animadores reclamando disso no passado.
via: SoraNews24
Assine a Você Sabia Anime aqui ou doe qualquer valor para nos ajudar no pix [email protected]