Japão Estranho

Amantes de Homens Casados estão Contratando Detetives para Investigar Esposas no Japão

Compartilhe esse Post!

Amantes de Homens Casados estão Contratando Detetives para Investigar Esposas no Japão

Um novo tipo de investigação particular está chamando atenção no Japão: amantes de homens casados estariam contratando detetives particulares para descobrir informações sobre as esposas de seus parceiros.

O assunto ganhou destaque após uma série de reportagens sobre o suposto envolvimento entre o ator Ryoki Miyama, de 27 anos, e a atriz Maria Kano, de 33. Os dois trabalharam juntos no musical baseado em Crash Landing on You e foram alvo de uma reportagem da revista Shukan Bunshun.

Segundo os relatos, os dois teriam se encontrado em particular durante o período da produção. A agência de Maria Kano confirmou que ela passou um tempo sozinha com um colega de elenco, mas afirmou que o objetivo seria aprofundar a compreensão de sua personagem. A agência também reconheceu que houve uma decisão inadequada e emitiu uma advertência à atriz.

Detetives recebem pedidos cada vez mais estranhos

netorare anime

O caso acabou trazendo atenção para uma prática que, segundo profissionais do setor, estaria se tornando mais comum.

Um investigador particular publicou no X sobre pedidos feitos por mulheres que mantêm relacionamentos com homens casados. Entre as solicitações estariam descobrir como é a esposa, onde ela trabalha e até mesmo se ela também estaria tendo um caso.

Mas o que mais chama atenção são os pedidos envolvendo os filhos do casal. Algumas clientes estariam interessadas em descobrir quais escolas ou jardins de infância as crianças frequentam.

Restaurante Netorare em evento serviu Curry para homens traidos

E existe um pedido ainda mais absurdo: registrar o momento em que o próprio marido entra em um hotel com a amante. A ideia seria criar uma prova incontestável do relacionamento e utilizá-la para pressionar o homem a se divorciar.

Por que algumas mulheres querem forçar o divórcio?

A escritora Haruame Hibi, especializada em questões de relacionamento, acredita que essa mudança pode estar relacionada à maior independência financeira das mulheres.

Segundo ela, antigamente uma mulher envolvida com um homem casado poderia esperar que ele deixasse a esposa. Porém, um eventual divórcio também poderia significar pensão e outras despesas que reduziriam bastante o dinheiro disponível para o casal.

Netorare da Vida Real choca Otakus

Hoje, algumas mulheres que conseguem pagar por uma investigação particular também podem ter condições financeiras para sustentar o parceiro caso ele se divorcie.

Ou seja, em vez de esperar o homem tomar uma decisão, algumas delas estariam dispostas a fazer de tudo para acelerar o processo.

Traições estão ficando cada vez mais arriscadas

Além das esposas, filhos, familiares e até investigadores particulares podem acabar entrando no meio da situação. Uma pesquisa citada pela reportagem aponta que aproximadamente uma em cada três pessoas casadas admite trocar mensagens secretas com alguém do sexo oposto por meio de redes sociais ou aplicativos.

No caso de Ryoki Miyama e Maria Kano, é importante destacar que os relatos sobre um relacionamento amoroso partiram das reportagens da imprensa japonesa. O que foi confirmado oficialmente foi que Maria passou um período sozinha com um colega de elenco, enquanto sua agência classificou a decisão como inadequada.

fonte Nikkan Gendai via Tokyo Reporter