A Rússia bane Death Note, Tokyo Ghoul e Inuyashiki

A Rússia bane Death Note, Tokyo Ghoul e Inuyashiki

Uma corte na Rússia decidiu banir animes mega populares, entre eles temos Death Note, Tokyo Ghoul e Inuyashiki. Qual o motivo?

Jovens imitarem a violência vista nesses animes.

O julgamento ocorreu no dia 20 de janeiro deste ano. Além desses animes, os promotores pediram pelo banimento de Naruto, Elfen Lied (esse segundo o Yahoo news foi banido) e Ishuzuko Reviewers em dezembro do ano passado.

”Todo episódio contém crueldade, morte e violência”.

49 serviços de streaming da Rússia que distribuem animes tiveram processos arquivados.

Durante a audiência, Death Note foi declarado ”potencialmente perigoso para uma criança moderna” (desculpa, mas eu ri muito), quem disse isso foi Oleg Erlihkh, que é chefe do departamento de pedagogia da familia na Academia de educação Pedagógica de Pós-graduação de São Petesburgo.

”O próprio nome ‘Death Note’, já é, quando há o problema do comportamento suicida – o suficiente de um nome para dizer que há um efeito indireto, mas suficiente, motivador sobre uma criança. Isto leva a criança a pensar nesta direção e prejudica a psiqué dos menores”.

Pais russos tentam desde 2013, ao menos, banir Death Note do país, após uma garota de 15 anos ter se matado. Ela tinha uma coleção do mangá Death Note e culparam o mangá.

Bom, agora o que acontece é que tem dois serviços de streaming que estão impedidos de distribuir Death Note e Inuyashiki enquanto outro site não pode passar Tokyo Ghoul.

Eu acho que é muito, mas muito difícil e complicado, mega trabalhoso para falar a verdade, só não deixar criança consumir algo que não é pra sua idade…

Gostou do post? CURTA nossa página no Facebook! SIGA o Hoss no Twitter e nosso PERFIL no Instagram! Receba nossos posts pelo Telegram.

Sugestões? Correções? Proposta comercial?
Envie um e-mail para: [email protected]

Compartilhe!!