Mídia Japonesa quis Culpar Animes e Mangás pelo assassinato de Ex Primeiro Ministro do Japão
Novamente a mídia Japonesa quis culpar animes e mangás por causa de algum crime bárbaro que tenha ocorrido no país, e desta vez eles bem que tentaram culpar animes e mangás pelo assassinato do ex primeiro ministro japonês, Shinzo Abe.
Quando uma pessoa comete algum tipo de crime, como por exemplo, saiu e matou um número de pessoas, ou algo assim, a casa do criminoso é revistada e a mídia japonesa sempre tenta ver se o bandido tem algum mangá, games ou animes para culpar em suas matérias e isso ocorre até hoje.
Shinzo Abe, ex primeiro ministro do Japão, foi assassinado por Tetsuya Yamagami, desempregado de 41 anos que fez sua própria arma e que atirou contra o politico.
Mídia Japonesa quis Culpar Animes e Mangás pelo assassinato de Ex Primeiro Ministro do Japão
O site Sankei News publicou uma matéria dizendo que a polícia foi até o apartamento de Tetsuya Yamagami, revistando todo o local e pegando notebooks e outros pertences dele.
O Sankei News então destaca que foram encontrados algumas novels que tinham descrições de armas, a matéria diz o seguinte:
“A polícia pegou várias novels da casa do suspeito, havia uma cena onde uma arma era usada” e completa: “A polícia acredita que o suspeito tendo lido essas novels desenvolveu uma obsessão em cometer crimes com uma arma”.
Vale ressaltar que não foram encontrados animes e mangás no apartamento do criminoso. Essa matéria do Sankei News não agradou alguns fãs de animes japoneses, que já sabem como a mídia mainstream funciona por lá.
Esse japonês traduziu o que o Sankei quis dizer com sua matéria:
マスコミ「必死になって漫画かアニメかゲームを探しましたが見つからず、かろうじて小説を見つけました」 https://t.co/W1HVTE6NbD
— めたろじ (@MetaLogic_3DCG) August 6, 2022
Outros comentários:
“Certamente ele tinha uma TV, então é culpa da NHK”
“Provavelmente se tivesse só jornais e a TV eles não falariam nada”
“Porque ele procuraria em novels se ele disse que procurou na internet? Eu não entendo”
“Novels não são boas, elas podem dar a luz a pessoas más, então vamos abolir elas. Vamos abolir histórias curtas em jornais também”
“Eu acho que o problema era mais sobre ele saber onde o politico estava e a baixa segurança do que caçar livros de armas. Se a gente não prestar atenção nisso na próxima deve ocorrer de novo”
Bom, mais uma vez a mídia Japonesa quis culpar animes e mangás e olha que, se fosse realmente encontrados animes, mangás ou games na casa dele, tenha certeza que jornais como o Sankei e outros iriam estampar isso alegremente.