Reagindo à Shield Hero 2 Eps 8 ao 10: Guaxinim!
AVISO! Reagindo à Shield Hero 2 Eps 8 ao 10
- Copyright Disclaimer: This is only a review. All the videos, songs, images, and graphics used in this article belong to their respective owners and I or this website does not claim any right over them.
- Esse post não é uma análise crítica do episódio e sim apenas minha opinião sobre o mesmo.
Impressão Semanal Reagindo à Shield Hero 2 Eps 8 ao 10
Se tem uma coisa que eu odeio em histórias, tanto em animes/mangás ou games, é quando temos dois personagens, normalmente um homem e uma mulher, e eles tem uma relação amorosa, ou de família ou uma relação forte da qual eu prefiro não vê-los separados.
E ai a história bota esses dois personagens numa situação em que a mulher fica em perigo, ela fica no meio dos vilões e eles podem fazer algo de terrível com ela, ou ela fica sozinha e o protagonista fica sem contato e sem saber aonde ela está.
E ai cresce a agonia de saber se ela está bem ou não, alguns animes/games fizeram isso muito bem, e quando se faz isso bem, eu fico bastante agoniado em querer salvar logo a waifu, tem dois animes que eu gostei bastante que fizeram isso muito bem, de separar o casal, que foi Gosick e Valkyria Chronicles, em um momento da história desses dois animes os “casal” se separa e eu fiquei agoniado demais querendo que eles voltassem a ficar juntos logo.
E agora Shield Hero fez isso com Naofumi, Raphtalia e Filo, (entenda por favor que eu estou falando “casal” apenas como um termo, não significa necessariamente que é um casal no sentido romântico). Só que eu não achei que Shield Hero fez isso de forma boa.
Primeiramente foi rápido demais o “resgate” da Raphtalia, segundo a gente ficou vendo o que se passava com ela, o que diminuiu a minha sensação de perigo (eu acho que nos dois animes que citei acima, ou mostrava muito pouco o que o outro personagem estava passando, ou não mostrava nada).
Outro anime que fez isso e eu achei legal foi Mushoku Tensei, mas ele separou todo mundo, então é outra história. Mas ao menos aqui eu não consegui sentir essa atmosfera de tensão, eu acho que podia ter só focado no Naofumi e podia ter durado mais tempo, para a agonia e a preocupação aumentarem consideravelmente.
Eu disse que “odeio” esse tipo de elemento de plot no começo do post, mas é só um termo ok? Não levem ao pé da letra. Mas enfim, não curti os episódios pelos motivos citados acima.
Achei algumas soluções bem convenientes também.
Cenas em destaque Reagindo à Shield Hero 2 Eps 8 ao 10
Jesus, ela sempre ferrando com o grupo, oh que raiva dela ter derramado tudo!
Nossa, um personagem homem que será importante para a história? Que coisa bizarra.
E se separaram, é, eu odeio quando a waifu fica nas mãos dos inimigos porque eu fico pensando no que os inimigos ficam fazendo com a waifu e fico maluco.
Achei que isso dai seria a Raphtalia. Me enganei geral vendo as imagens.
Raphtalia nas mãos do inimigo
Filo nas mãos dos inimigos
É tenso essa situação, eu realmente odeio em mangás, animes e games quando um personagem do nosso time, normalmente a waifuzinha, é raptada pelos vilões e pode sofrer.
Pera… quer dizer que vocês… vocês… são inúteis também?
A garota de cabelo azul se provou ser um banco hein.
Agora algumas considerações.
Esses guardas não deveriam tirar todos os pertences e itens dos prisioneiros? Porque deixaram eles com as armas e até dinheiro na cela?
Vou tentar defender isso!
Talvez por ser uma cela que absorva magia, os guardas relaxaram, acharam que mesmo que deixassem o povo com suas armas e tal, não adiantaria de nada.
Vou supor que é isso.
QUE ANIME HORRÍVEL
TODA HORA FANSERVICE!
NÃO CONSEGUEM PARAR DE BOTAR CENAS DE FANSERVICE!
Ironia
Nossa que conveniente, ela foi justamente onde estava o povo que serve ao herói da espada.
Mas vou agora de novo tentar defender esse anime, porque eu critico mas ao mesmo tempo eu penso: “pode ter rolado isso aqui né?”
A espada pode ter guiado ela para esse lugar de forma que ela não percebeu, então é isso.
Sumiu por causa da espada, agora que ela é uma heroína também.