Magia Record Asaki Yume no Akatsuki FINAL e diferenças para o Game
AVISO! Magia Record Asaki Yume no Akatsuki FINAL
- Copyright Disclaimer: This is only a review. All the videos, songs, images, and graphics used in this article belong to their respective owners and I or this website does not claim any right over them.
- Esse post não é uma análise crítica do episódio e sim apenas minha opinião sobre o mesmo.
Impressão Semanal de Magia Record Asaki Yume no Akatsuki FINAL
Eu estou sem palavras, estou surpreso, meio triste, perplexo como que o anime seguiu com a história. Quando a primeira temporada de Magia Record estreou, eu estava num hype maldito por Madoka e decidi assistir ao anime e ir jogar o game e até fiz um post com a história completa do game.
Para começar… o final não fez sentido, aqui, Momoko, Mifuyu, Touka e Nemu morrem, Ui também não fica viva no final aparentemente, só que no game, todas elas ficam vivas no final (só não sei a Mifuyu, sinceramente não lembro).
Eu to chocado que eles decidiram matar elas, eu até disse que queria que o anime mudasse muita coisa do game, porque eu realmente não gostei da história do game, mas isso aqui ficou pior na minha opinião.
Qual era o ponto da Kuroe? Criar um caos na cabeça da Iroha que se resolveu em 1 minuto quando a Yachiyo apareceu? Porque foi o que rolou, como eu disse abaixo mil vezes, não existe Kuroe nessa parte da história no game.
Basicamente o anime começou, andou em círculos por 24 ou 25 episódios e parou um passo atrás de onde começou a andar. Confesso que meu choque maior foi deles terem resolvido matar Touka, Nemu (mesmo elas tendo sido as “vilãs”), e a Momoko e Mafuyu, não aceito.
E no final ainda a Homura volta ao passado pois ela não conseguiu proteger a Madoka, o que não faz sentido, pois a Madokami “permitiu” que esse universo existisse. No game, na última batalha, todas as garotas mágicas se juntam para enfrentar a Walpurgisnacht, e elas conseguem derrotar essa tão terrível bruxa.
Ou seja, a Homura consegue salvar a Madoka! Ela não tem motivos para voltar ao passado, e creio eu que esse deve ser o motivo pelo qual a Madokami permitiu que esse universo continuasse a existir sem sua interferência, pois aparentemente foi o único que a Homura salvou a Madoka.
Agora… se na versão anime a Homura tem que voltar no tempo, qual é o sentido da Madoka ter deixado esse universo seu a interferência dela? Sinceramente não vejo nenhum se é para tudo se repetir… nisso a história que o game passa faz mais sentido.
Magia Record é para aquela pessoa que é realmente mega fã de Madoka, que termina o anime original, Rebellion, e quer mais.
Nota Final: 5
Cenas em destaque Magia Record Asaki Yume no Akatsuki FINAL
Uma garotinha como ela conseguiu ver que o Kyubey não era confiável no primeiro momento, mas um monte de meninas mais velhas caíram no mesmo papo.
Para quê polícia se temos meninas do fundamental?
Garotinhas do fundamental >>>>>> todo o resto.
Fala a verdade, esses dai são uns dos pedidos mais maneiros que teve em toda a história de Madoka Mágica não?
Ok que o anime e o game de Magia Record são bem fracos, mas eu ainda acho o pedido delas muito maneiro, e é assim no game também.
E a partir dessa parte que fica diferente do game, no game todas as garotas esquecem da Ui, incluindo a Nemu, acho que deixaram a Nemu se lembrar para deixar mais fácil para o anime.
Bom, devo confessar que achei até mais legal isso, eu vou ser sincero, eu já não lembro direito do jogo, mas eu acho que no game quando a Touka e a Nemu recuperam as memórias, elas passam pro lado da Iroha imediatamente.
Aqui elas protegem a Iroha, mas continuam com o plano, achei mais interessante aqui que no game, pois foi o que a Touka disse, elas são as vilãs, aceitaram fazer o papel de vilãs da história, mesmo tendo todas as memórias agora.
Isso é novo, todas as meninas virando Doppels, e as duas ai se sacrificando, não tinha isso no game, igualmente a Kaede virar um.
Não sei se gostei disso, a real é que Magia Record é bem fraquinho em comparação com o Madoka original, mas essa parte ai ficou muito viajada.
E temos ai esse elemento surpresa do anime, Kuroe, que não existe no game! Ela simplesmente não existe no game, então vamos ver o que ela faz nesse final de anime já que decidiram fazer ela aparecer bastante.
Quer dizer, ao menos ela não existia no game antes, resolveram colocar ela depois, mas quando o game saiu com essa história, a Kuroe não existia.
Uma das coisas que mas me quebra o coração ao ver qualquer coisa de Madoka Mágica são essas garotas mágicas fracas que sofrem para juntar Grief Seeds, fico com uma pena danada.
Pronto, Kuroe serviu para aparecer, fazer uma graça e morrer.
Nossa, a Iroha matou o Kyubey, nova Homura! No game ela não fez isso não. E temos 26 minutos no último episódio!
Que coisa… no jogo a gente luta para um cacete contra a Eve, aparentemente aqui bastou só uma boa conversar.
No jogo é assim, muita luta contra a Eve e depois muita luta contra a Walpurgisnacht.
É, o anime quis mesmo aumentar o número de mortas, sinceramente, eu não lembro de todos os detalhes do game mais, tem tempo que joguei. Mas a Ui vive, a Momoko vive e a Mifuyu vive também.
Deu errado de novo hein? E voltou no tempo! Mas pera…. qual foi o sentido do anime então se a Homura teve que voltar ao passado? Hã? Eu to confuso!
…Bom ao menos agora vocês entenderam o título “Magia Record” né? Só explicando já que o anime não explicou, ah, e eu preciso que você tenha visto o Madoka original senão isso é spoiler.
No final do anime original, Madoka deseja a Kyubey que ela possa acabar com todas as bruxas antes que elas passem a existir com as próprias mãos em todos os mundos e universos, isso faz a Madoka virar um Deus.
Pois bem, se Madoka é um Deus e pode acabar com todas as bruxas, porque esse mundo ai existe? Porque a Madokami permite que esse mundo, ou esse “registro“, aconteça sem que ela interfira, por isso o nome é “Magia Record”, apesar de que o game tem um final bem mais feliz que o anime… nossa…