Pesquisa diz que 30% dos atores e seiyuus japoneses já pensaram em suicídio
Imagem de capa meramente ilustrativa.
A União dos Atores do Japão divulgou o resultado de uma pesquisa com atores e dubladores japoneses. 166 pessoas responderam a seguinte pergunta:
”Você já pensou em querer morrer por conta do trabalho?” 48 pessoas responderam que “sim”. A União dos Atores do Japão realizou essa pesquisa entre os meses de Setembro a Outubro.
Eles também perguntaram sobre ansiedades e preocupações que eles sentem no trabalho, e dentre as respostas tivemos “horas de trabalho e assédio”. Segundo um psiquiatra: ”Os artistas são constantemente julgados nas redes sociais e tem restrições de dieta e sono, então é fácil ficar estressado, e eles costumam não ter ninguém para desabafar, o que pode levar a pensamentos de suicídio”.
A União dos Atores do Japão, atualmente com 2.600 membros, divulgou que eles querem montar um serviço no qual atores e dubladores possam discutir sua saúde mental e preocupações.
Recentemente tivemos notícias sobre atores que se mataram, como o caso da atriz Sei Ashina, que foi encontrada morta em sua casa. Ela fez o papel de Hime em Kamen Rider Hibiki.
O ator Haruma Miura, de 30 anos, também levantou suspeita de suicídio. Ele fez o papel de Eren nos live-actions de Shingeki no Kyojin.
A atriz Yuko Takeuchi, de 40 anos, também foi encontrada morta. Ela era conhecida por seu papel em ”Ring O Chamado” de 1998.
E também da Hana Kimura, que se matou após sofrer assédio pelo Twitter.
Curta a gente no Face, Siga no Insta e no Twitter!! Arigas!!