Twitter – Mulher compara Avatar VR a Tráfico Humano
Algo que recebeu uma certa atenção na comunidade otaku japonesa, uma mulher foi ao twitter falar porque ela acha que VR (Realidade Virtual) é um problema para as mulheres.
Ela diz:
リアルで生きることに不満を持ったオタク男性たちが美少女になりきってVRをプレイしているらしい。オタク男性たちがいかに女性に対して幻想を抱き、そして女性の体を好きに扱い、モノとして見ているかがわかる。美少女になることがアイデンティティの確立?オタク男性たちのミソジニーの極みだと思う。 https://t.co/FDeU2FmpQN
— てづれも🍤 (@re_mon_moji) September 7, 2020
”Otakus homens frustrados vivendo no mundo real estão jogando em VR como garotas bonitas, isso mostra o quanto otakus masculinos fantasiam com mulheres, e como eles tratam o corpo feminino e como eles vêem o corpo das mulheres como objetos. Estabelecer uma identidade ao se tornar uma garota? Acho que é a última palavra em misoginia masculina nerd”
なぜ新しい技術の発展のために女性がエサにされるのか。それは男性に女性に対する支配欲や所有欲といった欲求がインストールされてしまっているからだ。その欲求を満たすために女性に対して幻想を抱き、女体をいかに共同所有しようか腐心する。オタク男性がいう「技術の発展」とは女体の私物化なのだ。
— てづれも🍤 (@re_mon_moji) September 7, 2020
Ao que parece, mesmo em novas tecnologias de VR, o corpo feminino é usado como bait pelo interesse deles, otakus masculinos dizem que a única maneira de desenvolver a tecnologia é através da erotismo e da guerra, mas se as mulheres não forem usadas como ferramenta, não há necessidade de que a tecnologia se desenvolva. As mulheres não são uma ferramenta para o desenvolvimento da tecnologia ou para os homens. Não somos tratadas como seres humanos.
Por que as mulheres são usadas para o desenvolvimento de novas tecnologias? Porque este é o desejo dos homens de controlar e possuir as mulheres, para satisfazer as necessidades deles, homens tem fantasias sobre mulheres e se dedicam a como possuir o corpo feminino. O que otakus masculinos chamam de ”desenvolvimento da tecnologia” se refere a apropriação indébita do corpo feminino.
少し調べてみると、VRのプレイヤーは大半が男性らしいけれど、アバターはほとんどが女性らしい。アバターを販売しているサイトもあるが、検索して真っ先に、そして一番売れているのが女性アバターだ。これは新しい形の女性売買ビジネスである。私達は売られている。
— てづれも🍤 (@re_mon_moji) September 7, 2020
Ter um corpo de uma garota bonita em VR é a última forma da apropriação do corpo feminino, o VR permite que eles se passem por mulheres (sem a menstruação ou outros eventos prejudiciais as mulheres), apesar deles terem um corpo masculino. Este é o topo do desejo de possuir e controlar as mulheres. Nós estamos bem longe de conquistar o feminismo que nós queremos na vida real.
Após fazer uma pequena pesquisa, parece que a grande maioria dos jogadores de VR são homens, mas a maioria dos personagens são mulheres, tem até sites que vendem avatares. Se você procurar, verá que os mais vendidos são de mulheres, este é um novo tipo de tráfico feminino, nós estamos sendo vendidas.
O que vocês acham do assunto? Ela recebeu uma boa quantidade de comentários, além de ter ido parar em sites otakus como o Otakomu.
Entre algumas respostas que ela teve, uma pessoa comentou:
”Olhem só, tem uma idiota que acha que um monte de dados em 3D de uma garota bonita tem o mesmo valor que ela”.
Outra resposta foi esta, onde este usuário postou uma foto com pelúcias(?) de bichinhos e disse que era uma violação da CITIES (Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Fauna e da Flora Silvestres Ameaçadas de Extinção).
みてみてワシントン条約違反 pic.twitter.com/EJAAQKit6T
— †節制しろ†雉†節制しろ† (@asteroid5048) September 8, 2020
”Eu sou uma mulher, mas nunca me senti assim, eu fazia cosplay de homens, então você pode falar que eu consumia e explorava homens, eu acho que é algo mutuo, de dar e receber entre homens e mulheres, é estranho que você tenha esse pensamento”.
私、女性だけどもそんな風に感じたことなど一度もございません。
元男装コスプレイヤーでしたから、私は男性を消費し搾取した側の人間ですね。
お互い様だと思いますよ。世の中男女は持ちつ持たれつです。
すでに男性にケツ持ちされてる貴方がそーいうワケわからん論理振りかざすの変ですよ。 https://t.co/CsnPGAxkSm— インド嫁Candy@インド🇮🇳なう (@tabichiki_candy) September 8, 2020
O assunto chegou a botar o termo 人身売買 nos trendings do Twitter, 人身売買 significa ”tráfico humano”, o que assustou algumas pessoas que não sabiam o que estava acontecendo.
Enfim, comentem.