Autor de Ahiru no Sora critica o Anime
Takeshi Hinata, autor do anime de basquete Ahiru no Sora, publicou em seu twitter a mensagem abaixo, na qual ele postou um print de uma cena do anime em que um dos personagens tem um brilho nos olhos.
Inicialmente ele publicou um tweet com a mensagem ”você é o pior”, daí a conta oficial do anime apagou o tweet, mas o autor com um print republicou e disse: ‘‘Se você vai fugir então, em primeiro lugar, não faça isso”.
逃げるなら最初からやるなよ。 pic.twitter.com/ZBbsGLeruo
— 日向武史 (@hinatatakeshi) July 3, 2020
A cena acima, do personagem com esse raio nos olhos, lembra Kuroko no Basket.
Hinata tweetou o seguinte depois:
立て続けにDM来るから何事かと思った。
「ディオメディアだから仕方ない」
…と言いたいところだけど、自分の漫画だしそうもいかない。
その作品のファン達を不快にさせてしまったなら申し訳ないです。
純粋なあひるの空の読者にもね。
失望に値する、最低な演出だと思います。
重ねてお詫びを。
— 日向武史 (@hinatatakeshi) July 3, 2020
”Eu tenho recebido muitas mensagens diretas, que me fazem pensar, ‘é a diomedéa, então não tem o que fazer’, uma parte de mim quer falar isso, mas eu não consigo fazer isso já que é sobre meu mangá. Se eu causei desconforto aos fãs desse projeto, então peço desculpas. Também quero pedir desculpas às pessoas que são verdadeiros leitores de Ahiru no Sora. Acho que a direção do anime é decepcionante e terrível. Peço desculpas mais uma vez”
Uma curiosidade, no volume 39 do mangá original, ele escreveu que ele já havia sido chamado em duas ocasiões anteriores para organizar uma adaptação de seu trabalho, mas ele rejeitou as duas propostas, porque o protagonista acabaria indo jogar na NBA”.
A Staff do anime é a seguinte:
- Diretor Chefe: Keizou Kusakawa (Fuuka/Aho Girl/Kancolle)
- Diretor: Shingo Tamaki (Aho Girl)
- Composição de série: Go Zappa (Beatless/Blend S/Koihime Musou)
- Design de Personagens: Yoshino Honda (Fuuka)
- Diomedéa é o estúdio.