Curiosidades

Digimon: Mimi Estava nos Atentados do 11 de Setembro de 2001

Compartilhe esse Post!

Digimon: Mimi Estava nos Atentados do 11 de Setembro de 2001

E se eu te falar que a Mimi estava nos atentados do 11 de setembro de 2001 que ocorreu nos Estados Unidos devido a um ataque terrorista? E que ela, mesmo sem Palmon, tentou ajudar como poderia?

Hoje é dia 11 de setembro de 2025, e nessa data em 2001, ocorreu nos Estados Unidos um atentado terrorista aonde dois aviões atingiram as torres do World Trade Center, com outro atingindo o Pentágono. E todo ano nessa data homenagens são feitas.

Foi apenas hoje que eu descobri essa parte da história de Digimon.

Mimi Estava nos Atentados do 11 de Setembro de 2001

Lançado apenas no Japão em 2003, temos um Drama CD de Digimon que foca no que aconteceu com os digiescolhidos entre a primeira temporada e a segunda temporada do anime original. Esse Drama CD serveu para preencher as lacunas entre as duas temporadas e também dar mais informações sobre alguns plot holes que o anime acabou deixando no ar.

Drama CD de Digimon

Temos uma parte para cada personagem, por exemplo, a parte do Tai ocorre em novembro de 1999, já do Matt ocorre em março de 2002, o nosso interesse maior aqui é o da Mimi, já que ela está nos Estados Unidos com a família em setembro de 2001.

Abaixo você confere uma tradução da parte da Mimi no Drama CD Digimon Adventure Original Story: 2½ Year Break:


Olá! Como vocês estão? Aqui é a Mimi, em Nova York! ♥

Vídeo mail é tão prático! Já que, sabe, eu não digito muito bem, isso é muito mais fácil! ♥

Olhem só, o céu da América não parece ter uma cor diferente? …Err, como hoje está um pouco nublado, acho que não dá pra perceber a diferença~.

O novo ano letivo começa em setembro por aqui, então comecei as aulas ontem. Já fiz muitos amigos também!

Nós nos mudamos para cá por causa do trabalho do meu papai, acho que já falei disso antes. Um dos colegas de negócios do meu papai – ou melhor, o senpai dele, Kuriyama-san – me contou algo interessante! Ele não é japonês, mas nativo-americano, então o nome verdadeiro dele não é Kuriyama, mas… hmmm, como era mesmo…?
Enfim, ele trabalha com mixagem de gravações… e, de qualquer forma!

Digimon: Mimi Estava nos Atentados do 11 de Setembro de 2001

Nas tribos nativo-americanas, eles têm algo chamado “totem”. Você conhece os totem poles, né? Aqueles postes de madeira com rostos de animais esculpidos, empilhados um em cima do outro. Cada tribo nativo-americana tem um tipo de espírito que os protege. Acho que é parecido com os shugorei do Japão. Mas o que é um pouquinho diferente é que eles aparecem como animais nos totens, como um lobo ou um falcão.

Ei, isso não parece muito com Digimon~? ♥

Os Digimon se desenvolveram a partir dos computadores e aparecem de máquinas digitais tão facilmente quanto estou enviando este vídeo mail, mas talvez existam há mais tempo que isso! É o que tenho pensado ultimamente! ♥ Talvez não como Digital Monsters, mas como Totens Digitais ou Shugorei Digitais! [risos] O que vocês acham? ♥

E então, e então! Sobre a minha escola aqui, é um prédio bem antigo, mas tem computadores por toda parte, e é ótimo porque você pode usá-los o quanto quiser ou algo assim—

[barulho de explosões]

[um silêncio]

Pessoal… Obrigada por se preocuparem. Eu, minha mãe e meu pai estávamos longe daquele lugar, então estamos bem.

Mas… o som dos prédios desmoronando foi tão alto que parecia que eu estava bem ao lado. Também vi muita fumaça. O céu quase ficou totalmente escuro por causa dela.

Lembrei de muitas coisas… de Odaiba e do Mundo Digital…

Por isso, mesmo estando bem, eu não consegui ficar parada. Comecei a correr.

[som de pessoas correndo]

Embora eu não tivesse a Palmon, achei que talvez houvesse algo que eu pudesse fazer sozinha. Eu sabia que era impossível, mas mesmo assim… me perguntei se havia algo que eu pudesse fazer.

Digimon: Mimi Estava nos Atentados do 11 de Setembro de 2001

Era mais caótico do que eu esperava. Todos estavam cobertos de poeira, e muitos choravam. E, mesmo assim, alguns já removiam os destroços e outros se esforçavam para salvar as vítimas.

E então, eu os encontrei no meio da multidão! Os Digimon e seus parceiros humanos!

Não era só um, mas vários! Para que os adultos não os vissem, as crianças ajudavam seus Digimon a remover os escombros, e os Digimon menores se enfiavam nas frestas para procurar sobreviventes! Eu ainda não falo inglês muito bem, mas quando mostrei meu Digivice, eles perceberam que eu era amiga!

E então… eu realmente não consegui fazer nada de grandioso, mas ajudei a carregar os feridos e a tratar seus machucados…

Aos poucos, o número de adultos ali aumentou, então tivemos que nos refugiar o mais rápido possível. Além disso, como não podíamos deixar que descobrissem sobre os Digimon, nos separamos antes de nos apresentarmos direito… Mas tenho certeza de que vou vê-los novamente em breve.

Digimon: Mimi Estava nos Atentados do 11 de Setembro de 2001

Eu tinha ouvido falar que havia outras Crianças Escolhidas além de nós, mas foi a primeira vez que as encontrei. Cada uma delas sabia muito bem para que servia o poder dos Digimon. Pensei que eu também devia continuar fazendo o meu melhor.

Ahh, já está quase na hora de ir, então vejo vocês depois! Mamãe e os outros estão cozinhando para as pessoas que fazem parte da equipe de resgate. Precisamos manter o ânimo de todos! [sorriso] Eu vou ajudar, é claro! Mesmo sem a Palmon por perto, eu pelo menos posso cozinhar.

Até mais!


Caso você tenha interesse em ler as histórias dos outros personagens, pode fazer isso aqui. Bastante interessante essa lore de Digimon não?