Mundo Anime

Já Estão Causando Problemas à Escola de Make Heroine ga Oosugiru

Já Estão Causando Problemas a Escola de Make Heroine ga Oosugiru

Com apenas um episódio exibido até o momento, Make Heroine ga Oosugiru já ganhou a atenção de muitas pessoas por seu excelente primeiro episódio. Embora eu não tenha publicado aqui, vi japoneses comentando que a qualidade do episódio era “cinematográfica”. Um otaku até disse: “Este anime deveria ser exibido no cinema”.

Caso você não saiba, o autor da light novel revelou em uma entrevista anos atrás que Make Heroine ga Oosugiru é baseado em um local real. Ele usou uma cidade para ambientar sua história e a escola de Make Heroine ga Oosugiru que vemos é baseada em uma escola real.

Já Estão Causando Problemas à Escola de Make Heroine ga Oosugiru

O problema é que, aparentemente, já tivemos casos de fãs do anime visitando a escola e causando transtornos. A conta oficial do anime publicou o seguinte aviso:

Aviso oficial sobre visitas não autorizadas à escola

“Gostaríamos de informar que, em relação à Aichi Prefectural Jishukan High School, que tem nos prestado apoio na pesquisa para esta obra, solicitamos firmemente que evitem atos que possam causar transtornos aos alunos, membros da escola e residentes da área, como entrar na propriedade da escola sem permissão, especialmente por pessoas externas não relacionadas à instituição.

Cena do anime Make Heroine ga Oosugiru

Caso alguém seja encontrado realizando tais atos ou ações similares, os professores e outros funcionários da escola podem abordá-los para tomar as devidas providências.

Agradecemos sua compreensão e colaboração para garantir a segurança dos alunos e a proteção da privacidade.”

O autor da light novel original também pediu para que as pessoas colaborassem:

Aviso oficial sobre visitas não autorizadas à escola

“Por favor, sigam as regras e evitem entrar nos locais sem permissão, tirar fotos ou usar os locais para outras coisas além do permitido.”

Reações dos Fãs

Aparentemente, com apenas um episódio de Make Heroine ga Oosugiru, já temos pessoas querendo visitar os locais que foram usados como inspiração para o anime, e pior, já estão perturbando as pessoas que frequentam esses locais. Os japoneses reagiram ao aviso da seguinte forma:

Make Heroine ga Oosugiru Ep 1

“Eu sabia que esse tipo de aviso acabaria sendo necessário”

“Mesmo que não entrem na propriedade, perambular ao redor da escola também não é adequado.”

“Se quer fazer uma peregrinação a esse “local sagrado”, você terá que se matricular ou matricular seus filhos na escola”

“Parece que sempre haverá idiotas desse tipo.”

“Quando era apenas um romance, estava tudo bem, mas quando é adaptado para uma obra visual, o número de fãs aumenta, e muitas pessoas querem tirar fotos exatamente no mesmo cenário.”

“É um tipo de terrorismo turístico de conteúdo cometido por alguns otakus descontrolados. Esses idiotas vão apenas para satisfazer seu desejo de aprovação. Quando adaptarem obras para o visual, devem usar outras instalações públicas, prédios fictícios, universidades ou edifícios que já foram demolidos, onde não incomodem os alunos e outros relacionados à escola.”

“É algo que deveria ser de senso comum… é lamentável.”

“Quando algo se torna popular, há sempre pessoas assim. Será que não pensam em valorizar a obra que gostam?”

“Mesmo que o local não tenha servido de modelo, isso deveria ser óbvio…”

“Quando algo chama a atenção, é necessário emitir esse tipo de aviso. Acho que ainda não houve nenhum dano concreto, mas…”

É difícil mudar esse comportamento, mas ainda assim, é incrível que com apenas um episódio já estejam causando problemas à Escola de Make Heroine ga Oosugiru!

Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube