Autor de Alya fala como criou Masachika
O anime de Alya já teve 4 episódios exibidos e até o momento se fala muito das garotas, Alya, Yuki, Masha e ainda outras irão surgir, mas e o protagonista Masachika? Será que ele também tem feito sucesso entre quem está assistindo o anime?
Em 2021 o autor de Alya deu uma entrevista aonde ele falou sobre todo o cuidado que ele tomou na criação de Masachika, pois para ele o protagonista tem que ser alguém que seja agradável aos fãs.
Autor de Alya fala como criou Masachika
Vamos ver exatamente o que foi que SUN (o autor) disse sobre seu processo de criação do protagonista Masachika?
“Na minha opinião, o maior patrimônio em uma comédia romântica é ter um protagonista altamente agradável para os leitores (sendo a simpatia da heroína um requisito básico). Pessoalmente, sempre tive dificuldade com comédias românticas em que o protagonista não é atraente, por isso queria que Masachika fosse um protagonista amado pelos leitores.
Primeiramente, pensei que era essencial que ele tivesse o nível de competência necessário para apoiar Alya. No entanto, eu absolutamente não queria escrever um protagonista que ou não estivesse ciente de sua própria competência ou que a exibisse arrogantemente. Isso levou à criação do traço único de Masachika como um “gênio que não consegue se esforçar”.
Masachika está ciente de seu próprio gênio, mas ao mesmo tempo tem um complexo sobre sua incapacidade de se esforçar. Por causa disso, ele deseja que as pessoas que se esforçam sejam recompensadas e tenta ajudá-las a alcançar isso.
Ao contrário dos protagonistas típicos de mangás shonen, que são apaixonados e inspiradores, Masachika é bastante negativo e autodepreciativo. No entanto, espero que os leitores achem atraente o esforço dele para seguir em frente à sua própria maneira.”
Eu assisti aos 4 episódios até agora e sendo sincero não sei se eu prestei atenção nele, minha atenção está realmente mais voltada para as garotas, porém devo dizer que adoro as interações dele com a sua irmã;
Vamos ver como os japoneses reagiram a essa parte da entrevista de 2021 e se o autor conseguiu sucesso com Masachika?
“Seja bonito ou otaku, o protagonista precisa fazer coisas mais interessantes, senão fica chato.”
“Embora seja criticado, o meu protagonista favorito de comédia romântica é Hachiman Hikigaya, de ‘OreGairu’. No início, ele mantinha distância da heroína, mas aos poucos começou a gostar dela e a querer estar junto, então se esforça para criar desculpas e razões para ficarem juntos. Acho fofo e gosto disso.”
“Não li muito, mas acho que o protagonista do ‘Yuragi-sou no Yuuna-san’ era bem recebido.”
“O fato do protagonista entender russo começa com a ideia de querer fazer a bela garota ter uma nova forma de se apaixonar… Mas o que me incomoda é que ela fala em outra língua na frente dele sem que ele entenda e, quando ele pergunta, ela mente descaradamente, algo que estrangeiros às vezes fazem. Isso realmente não incomoda ninguém?”
“Para mim, o protagonista de ‘Kanojo, Okarishimasu’ está no hall da fama. Então, se for melhor que ele, aceito todos.”
“Ao contrário, quem é um protagonista de comédia romântica que não é desagradável?”
“Faça-o mais incompetente e mais parecido comigo, assim posso me projetar nele.”
“Alguns leitores gostam de protagonistas competentes e outros não.”
“Um gênio que não consegue se esforçar, na verdade, não é o mais desagradável?”
Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias
Posts Relacionados