Autor de Mushoku Tensei não Tolera a Escravidão
Nessa semana o Twitter ficou maluco por conta do episódio em que Rudeus, Shylpie e Zanoba sairam para comprar uma escrava e nenhum dos personagens demonstrou aversão ao mercado de escravos.
Discussões tretosas foram feitas no Twitter, com muita gente brigando entre si, de um lado, o pessoal que fica irritado por animes japoneses botarem escravidão em suas histórias, do outro, pessoas que entendem que são histórias de ficção e mundos diferentes tem culturas e normas diferentes.
Autor de Mushoku Tensei não Tolera a Escravidão
O autor de Mushoku Tensei, Rifujin na Magonote, publicou em seu Twitter que ele “não tolera a escravidão”, e explicou com a seguinte mensagem:
“Eu gostaria de me explicar, já que eu não tolero a escravidão. Porém, é verdade que eu escrevi Rudeus como alguém que não é averso a escravidão.
私自身は奴隷制を容認してるわけじゃないから弁明したいけど、でもルーデウスを奴隷制に嫌悪感のない人物として書いたのは事実だし、原作も「この世界ではこれが普通のこと。仕方ないこと」って受け入れられるよう、マイルドな設定と書き方にしてるから、あんま弁明しても仕方ないんよな
— 理不尽な孫の手 (@Magote_rihujin) August 17, 2023
Além disso, a história original foi escrita de uma forma, onde se aceita que a ‘escravidão é uma coisa normal neste mundo, É o que é’, Por conta disso, não adianta dar desculpas pelas minhas ações”. disse o autor de Mushoku explicando que nesse mundo, escravidão é algo normal.
“Sobre Rudeus: Ele realmente não tem nenhum sentimento de ódio pela escravidão. Ele sente que não é necessariamente o caso de que todos os escravos são universalmente mais infelizes como escravos do que eram antes de se tornarem escravos.
Portanto, embora o sequestro seja um mal, ele não pode dizer com certeza que a escravidão em si é um mal e não quer impor seu próprio senso de justiça a uma cultura com a qual não está familiarizado.”
ルーデウス、奴隷に対する嫌悪感はあんまりないです。
奴隷全員が例外なく奴隷になる前より不幸というわけでもないので、人さらいは悪だけど、奴隷制度自体は悪とは言い切れないっぽいし、自分の馴染みのない文化に自分の正義を振りかざすまい、って感じです。#無職転生— 理不尽な孫の手 (@Magote_rihujin) August 13, 2023
Abaixo tem uma opinião interessante de como os próprios personagens agem em relação ao mercado de escravos no mundo de Mushoku Tensei:
“Eu gosto de como todo mundo age indiferente quando vão as compras no mercado de escravos porque isso é parte do mundo deles. Não tem reações de ‘Isso é deplorável e nojento’ de ninguém, foi até sugestão da Sylphie comprar um escravo.
Quer dizer, em muitas histórias de fantasia, quando são abordadas situações de escravidão, a maioria dos personagens tende a reagir moralmente correto. No entanto, seria mais correto se eles não soubessem que a escravidão é algo ruim. Mushoku Tensei lida muito bem com a situação.”
I like how everyone acts so indifferent when they go shopping at the slave market because it's part of their world. There is no "That's is deplorable and disgusting" reaction from anyone. It was even Sylphy suggestion to buy a slave. #MushokuTensei pic.twitter.com/v9iLu6zPuB
— ZeroDS (@zerods_) August 14, 2023
Realmente, em várias histórias de Isekai, quando os protagonistas acabam em um mundo novo, e tem escravos nesse mundo, em muitos temos esses tipos de reações, de desgotos (em outros os protagonistas até se aproveitam, mostrando suas verdadeiras faces).
“Pessoas que assistem mushsoku tensei com o cu, coloca a visão da sociedade atual em uma sociedade que é baseada na medieval, se você assiste anime sem mergulhar na história entoa não assista, porque histórias baseadas na realidade nunca vão ser um mundo de flores meu bem” Comentou outro.
Não leio a novel de Mushoku Tensei mas segundo comentários que vi, Rudeus chega a pensar sim em como escravidão é errado, mas fica só em pensamento mesmo, já que ele sozinho não pode fazer nada para mudar aquela situação nesse mundo, ele arranjaria vários inimigos, então ele age normalmente como qualquer outro.
Leia Mais posts na Você Sabia Anime
- Mushoku Tensei Finalmente tem uma Abertura e um Encerramento
- Abertura de Mushoku Tensei é sobre Sylphie salvando Rudy
- Fatos sobre a Sara de Mushoku Tensei: Ela queria pedir Desculpas